Feminino: Anthony Menezes projeta disputa do Brasileiro da Série A2
Quinta-feira, 29/04/2021 - 14:49
As Meninas da Colina já tem data para estrear no Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da competição na última segunda-feira (27/04). O Vasco da Gama está no Grupo F, ao lado de América-MG, Athletico-PR, Brasil de Farroupilha-RS, Chapecoense e Ponte Preta. O primeiro jogo será no dia 16 de maio, contra o América-MG, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ.

O técnico Antony Menezes falou sobre a reta final de preparação e destacou a força do grupo:

– Pegamos uma chave bem equilibrada e vamos enfrentar na estreia uma equipe tradicional no futebol feminino que vem disputando as principais competições nacionais há um bom tempo. Precisamos nos preparar bem para buscarmos uma vitória em casa e iniciarmos com pé direito a busca da classificação. Nossa preparação segue na organização do modelo de jogo que achamos ser eficaz de acordo com as características de nossas atletas, aliado ao desenvolvimento da parte física de todo grupo. Acreditamos que estaremos bem organizados na estreia e que cresceremos durante a competição, esse é o planejamento de toda a nossa comissão técnica.

Confira os jogos do Vasco na fase classificatória:

16/05 – Vasco x América-MG
23/05 – Athletico-PR x Vasco
30/05 – Vasco x Chapecoense
06/06 – Vasco x Ponte Preta
20/06 – Brasil de Farroupilha-RS x Vasco

O Brasileiro conta com seis grupos de seis equipes cada. Se classificam para as oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados. Nas fases mata-mata não há gol qualificado, empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis. As quatro equipes que se classificarem para as semifinais, estão automaticamente classificadas para o Brasileiro A1 de 2022.



Fonte: Site oficial do Vasco