Germán Cano tem até chef de cozinha para auxiliar em sua alimentação
Sábado, 17/04/2021 - 07:14
A vida do atleta profissional de futebol é muito corrida, mas a disciplina para manter o físico em dia é fundamental. No início de março, Cano buscou auxilio profissional do Dr. Douglas Tigre.

O atleta do Vasco da Gama firmou parceria com o empresário Allan Jesus, da ASJ Consultoria, que além do acompanhamento com o Dr. Tigre, tem a assistência da nutricionista Luiza Lara e um chefe de cozinha em casa. Charles Silva é o atual responsável por executar o plano alimentar do atacante.

O melhor desempenho do atleta nos dois últimos jogos, contra a equipe da Tombense na Copa do Brasil, e contra o Flamengo no estadual, foram repercutidos. No clássico dos milhões, o argentino ainda marcou o dele e o Vasco da Gama levou a melhor com o placar final de 3x1 sobre o rival.

Tigre explica que essa melhora do desempenho do jogador em campo é notória pela disciplina do atacante e o seu empenho em ser um jogador mais ágil e eficiente do que já era quando chegou a equipe cruzmaltina em 2020. "Ele quer melhorar por ele, pelos companheiros e pelo clube, isso é perceptível e o nosso acompanhamento é mensal por meio de exames que analisam os dados relacionados a performance, além da bioimpedância (composição corporal) e o foco na suplementação", afirmou o médico que também acompanha o jogador do Chelsea, Thiago Silva.

Com o objetivo de dar uma assistência total para os atletas, a equipe da ASJ presta suporte na pesquisa e compra dos suplementos. "A rotina do jogador não permite que ele tenha tempo para resolver a parte mais burocrática. Então uma vez que os mesmos não conseguem resolver isso por conta da rotina, nós administramos toda essa parte e fazemos um contato quase que diário com o atleta, buscando atingir os resultados e as metas, melhorando o desempenho no esporte e prolongando a carreira deles", destacou o empresário Allan Jesus.

Viralizou nas redes da TNT o banquete desfrutado pelo Cano com o colega de equipe Matias Galarza. Mas a nutricionista Luiza Lara alerta que essas refeições livres só acontecem como bônus após os jogos e que no dia a dia é seguido o plano alimentar.



Fonte: TNT Sports