Relembre algumas vitórias marcantes do Vasco em clássicos diante do Urubu
Quinta-feira, 15/04/2021 - 16:28
Vasco e Flamengo vão se enfrentar nesta quinta-feira em uma partida que vale muito, principalmente para o Cruz-maltino. Além da classificação no Campeonato Carioca, o Gigante da Colina precisa quebrar um jejum de quase cinco anos que não vence o rival. Para apimentar ainda mais este jogo, o Papo na Colina, através do jornalista Fabio Torres, fez uma lista de vitórias históricas do "Trem Bala" em cima do Rubro-negro.



Virada de 1949

O Campeonato Carioca fez o favor de agendar o clássico justamente no dia do aniversário de 51 anos do Vasco. Junto com essa comemoração, o Gigante da Colina gozava de estar há 4 anos sem perder para o rival. O jejum incomodava demais o Rubro-negro, que precisava vencer o Gigante da Colina de qualquer jeito, no entanto, não conseguiu.

O Rubro-negro começou com tudo e marcou 2 a 0 logo aos seis minutos de jogo e parecia que conseguiria quebrar o tabu. A virada vascaína começou aos 17 minutos e daí não parou mais. Com gols de Danilo, Maneca (duas vezes), Nestor e Ipojucan, o Cruz-maltino atropelou o rival e venceu por 5 a 2. Presente de aniversário melhor não existe.



Cocada

Essa história é famosa e talvez uma das que mais incomodem os flamenguistas. O ano era de 1988 e a partida marcava a final do Estadual daquela temporada. O rival jogava pelo empate e o resultado estava 0 a 0 até que entrou Cocada, o herói improvável. O lateral foi chamado pelo treinador aos 41 minutos, fez um gol aos 44 e foi expulso aos 45. Enredo perfeito para vencer o rival em uma final de campeonato.



Semifinal de 1997

Partida de almanaque do craque Edmundo. Talvez, seja uma das maiores exibições individuais de um atleta vestindo a camisa do Vasco na história. Quem não se lembra daquele golaço do atacante, que corta para e esquerda e deixa dois no chão e bate no cantinho de canhota?! Então, foi justamente nesta partida. O Cruz-maltino abriu o placar e ampliou com Edmundo fazendo os dois gols. Júnior Baiano chegou a diminuir a diferença para o Fla e depois veio um show completo do craque. O Maraca estava lotado e viu de perto um dos maiores espetáculos apresentados por um atleta de futebol. O confronto terminou 4 a 1 para o Gigante da Colina – Edmundo marcou três e Maricá também fez um.



Chocolate

Em um belo domingo de páscoa no ano de 2000, o Vasco resolveu aplicar um chocolate no Flamengo de 5 a 1. A vitória deu o título da Taça Guanabara para o Gigante da Colina, mas a taça acabou sendo o de menos para o que aconteceu dentro de campo naquele dia. Romário acabou com o rival naquela decisão e foi de virada. Leandro Machado abriu o placar para o rival em ótima jogada de Petkovic. Daí em diante, só deu Vasco. O Baixinho marcou três, Pedrinho fez um e Felipe também deixou o dele. Não podemos esquecer que confronto ainda marca a entrega de ovos de páscoa do ex-presidente Eurico Miranda antes do duelo e as embaixadinhas do Pedrinho no final do confronto.



Fonte: Papo Na Colina