Germán Cano busca seu primeiro gol no Clássico dos Milhões
Segunda-feira, 12/04/2021 - 11:28
Germán Cano caiu nas graças da torcida do Vasco sem precisar da consagração no Clássico dos Milhões. Quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Estadual, ele enfrentará o Flamengo pela terceira vez ainda em busca do primeiro gol sobre o arquirrival.

O argentino padece das dificuldades que o time tem enfrentado nas partidas contra o rubro-negro. Ano passado, foram duas derrotas pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0 e 2 a 1, em que o adversário foi superior e o camisa 14 teve poucas chances para finalizar.

Quando disputou outros clássicos, diante de Fluminense e Botafogo, a história foi outra. Cano marcou na vitória por 3 a 2 sobre o alvinegro ano passado, no primeiro turno da Série A, e já soma dois gols em cima do tricolor: um no empate pelo Brasileiro, outro jogo pelo Estadual deste ano, que também terminou empatado.

Com o jogo contra o Flamengo adiado para quarta-feira por causa da disputa da Supercopa do Brasil por parte do rubro-negro, ontem, o Vasco vem tendo a semana livre para tentar colocar fim ao jejum de vitórias sobre o maior rival — a última aconteceu em 2016. Desde então, foram 17 partidas, com oito empates e nove derrotas.

O técnico Marcelo Cabo tenta fazer do Vasco uma equipe mais ofensiva, o que pode ajudar Germán Cano a receber mais bolas e, quem sabe, fazer seu primeiro gol no Flamengo.

Na atual temporada, o atacante argentino tem um gol marcado em quatro partidas. O que chama a atenção é que o Vasco, nesses quatro jogos, fez seis gols. Ou seja, ao menos no começo de temporada, a dependência do cruz-maltino em relação à pontaria do atacante diminuiu.

Com o time menos dependente, Cano tem peso menor nas costas para brilhar no Clássico dos Milhões.



Fonte: Extra Online