Euriquinho divulga esclarecimento sobre matéria que trata de reclamação trabalhista de seu primo
Sábado, 10/04/2021 - 00:32
Esclarecimento

Durante os vários anos de notoriedade do meu pai no cenário do futebol brasileiro, que coincidiram com os melhores anos do Vasco, acompanhei a luta que precisou travar contra inverdades. Uma indisfarçável parceria entre correntes políticas que o invejavam e setores da imprensa se formou para atacar a sua honra sistematicamente. Para isso, usaram de todos os artifícios – inclusive agressões à família pela qual sempre demonstrou muito zelo.

Fui surpreendido hoje com mais uma manobra do tipo: setores políticos do clube que destilam ódio permanente plantaram matéria jornalística na qual, mais uma vez, tentam o mesmo artifício: atingir Eurico Miranda, não importando a imoralidade da ferramenta.

A intenção salta aos olhos! A reclamação trabalhista, cuja existência não é possível identificar por mera consulta no site do tribunal, veio a ser notícia cerca de 5 meses depois. Pior, sem que nenhum setor do Clube tenha procurado a mim ou qualquer outra pessoa capaz de esclarecer e/ou evitar um dano à instituição, como era de se esperar por dirigentes que zelam pelo Clube e não se apegam a seus desejos inconfessáveis de atentar contra a honra de Eurico Miranda, a despeito do preço que isso possa custar ao Vasco.

Dessa vez, porém, meu pai não está aqui para esclarecer os fatos. A tentativa parece que passou a ser outra: uma vez morto, Eurico Miranda deve ser defenestrado da História que ajudou a escrever. Acham que isso é possível, talvez como tática de desvio quanto à perspectiva de mais uma gestão catastrófica conduzida exatamente pelos que o invejavam.

Conheço bem aqueles que plantam matérias na imprensa. Sei do que são capazes.

Entendo, também, que matérias jornalísticas deveriam ser conduzidas com isenção. Publicar ilações que possam atingir a honra de alguém já falecido para depois de horas ouvir a parte que tem elementos para defende-lo é um desvio grave de personalidade, antes de ser profissional.

Curiosamente assinam os mesmos de tantas outras investidas, sendo que um deles, que sequer é setorista do Clube, tem por costume aparecer em matérias deste naipe.

Dito isso, confirmo o que disse posteriormente ao GE a respeito do tema em nota do blog Gabriela Moreira, a quem agradeço a publicação do esclarecimento ocorrida somente após eu a ter procurado. É uma evolução . Não pretendo me aprofundar nos argumentos porque se trata de assunto, em parte, de foro íntimo e familiar.

Porém, saibam que vivo com um objetivo principal: defender a honra e a dignidade de Eurico Miranda. Para isso, exijo primeiro que respeitem o que ele representou, representa e representará sempre para o Vasco.

Assim, como sei que o Vasco foi uma das razões da sua vida, proteger a Instituição também é meu dever. Jamais permitiria que, conhecendo a verdade, mentiras que prejudicam o clube prosperassem. Logo, confirmo que estou à disposição para deixar este assunto, e qualquer outro do qual tenha conhecimento, em pratos limpos.

Isso tudo poderia ter sido evitado se assim o quisessem. Bastava ter procurado a mim ou qualquer outra pessoa capaz de elucidar a questão. Mas não, preferiram o oportunismo político, ainda que isso pudesse ter custado prejuízo ao Vasco.

Eurico Miranda



Fonte: Fuzarca