Euriquinho critica primo que acionou a Justiça contra o Vasco: 'Ele nunca foi funcionário do clube'
Sexta-feira, 09/04/2021 - 17:44
Filho de Eurico Miranda, Euriquinho Miranda se mostrou indignado com a notícia de que o primo, Alexandre Brandão, entrou com uma ação cobrando de R$ 247 mil do Vasco, por diversas reclamações trabalhistas, e se colocou à disposição para testemunhar e ajudar o clube na Justiça.

Segundo o ex-vice de futebol do time, o sobrinho do ex-presidente vascaíno, falecido em 2019, nunca trabalhou no clube.

- Eu estou à disposição do departamento jurídico do clube e do clube para provar que ele nunca foi funcionário do clube e para provar que o clube não deve nada a ele. Estou tentando avisar o clube que estou à disposição, mas eu não consegui ainda. Acho lamentável que o jurídico do Vasco não tenha me procurado antes para que eu pudesse desde o início auxiliar como prova que isso se trata de uma grande mentira, de uma grande vagabundagem - declarou.

Euriquinho, que em 2017 atuou como vice de futebol vascaíno, também tratou de atacar o primo com palavras fortes ao narrar como supostamente era a relação dele com Eurico Miranda.

- Trata-se a ação de uma mentira, uma canalhice, uma vagabundagem. Isso só prejudica a imagem de um homem morto, que não está aqui para se defender. Ele era meu primo até hoje de manhã. Mas não considero mais primo. Ele nunca trabalhou no Vasco. Ele nunca recebeu salário do Vasco. Isso eu posso garantir. Durante alguns jogos meu pai inscreveu ele na lista do quadro de freelancer para atuar em algumas partidas. Mas nunca como funcionário do clube. Nunca ganhando este salário de R$ 7,2 mil - disse Euriquinho, que ainda continuou:

- Ele também não foi funcionário do clube na gestão do Campello. Ele, que era meu primo, foi ajudado pelo meu pai até o último dia de vida do meu pai. Contratamos ele para trabalhar no atendimento médico do meu pai duas vezes por semana. Ele recebia um pagamento por isto. Como ele pode dizer que trabalhava no Vasco? Ele foi ajudado pelo meu pai a vida inteira. E o que ele responde é com ingratidão. Muito lamentável isto. Mas uma grande canalhice.

Revoltado com a ação, Euriquinho ainda reiterou que quer ajudar o Vasco a provar que Alexandre Brandão Miranda não tem nada a receber do time.

- Quero deixar claro que não falo em nome da família. Meu pai morreu e eu sou o Eurico Filho. Não posso ser responsabilizado pelo que meu pai fez. Mas eu posso garantir que ele nunca foi contratado do clube e o clube não deve nada a ele - concluiu.

Procurado pelo ge para comentar as declarações dadas por Euriquinho, o advogado de Alexandre Brandão Miranda afirmou que eles não irão se pronunciar.



Fonte: Blog da Gabriela Moreira - ge