Vasco treinou no CT do Tombense nesta 3ª; Léo Matos projeta duelo pela Copa do Brasil
Terça-feira, 06/04/2021 - 20:02
A tarde desta terça-feira (06/04) foi de trabalho para o Vasco da Gama em Minas Gerais. No CT do Tombense, em Tombos (MG), o Gigante da Colina encerrou a preparação para seu segundo compromisso pela Copa do Brasil. Nesta quarta (07), às 21h30, o Cruzmaltino encara o Tombense no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, com transmissão da TV Globo.

Na última atividade antes do importante jogo, os jogadores trabalharam finalizações e cobranças de pênaltis, já que em caso de empate a vaga na terceira fase será decidida nas penalidades máximas. Ao término da movimentação, em entrevista à VascoTV, o lateral direito Léo Matos revelou a expectativa e pediu concentração total ao Almirante no confronto.

– Partida de extrema importância para o decorrer da nossa temporada. A Copa do Brasil é uma competição que podemos conquistar, então a concentração para esse jogo de amanhã precisa ser total. Sobre o Tombense, já estudamos algumas coisas. O Marcelo nos passou algumas informações e em casa mesmo fomos estudando. Vamos chegar preparados amanhã. Estamos confiantes e vamos buscar essa vaga – afirmou o camisa 3.

Léo Matos conversou com a VascoTV após o treino- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Perguntado sobre o desempenho cruzmaltino no início da temporada, Léo Matos não poupou elogios para a plataforma de jogo que vem sendo aplicada pelo técnico Marcelo Cabo em seu começo de trabalho. O experiente atleta acredita que o Gigante da Colina tem evoluído a cada partida e merecia, inclusive, ter mais vitórias nas competições que vem disputando.

– É uma filosofia que o Marcelo trouxe com ele. É pouco tempo de trabalho, mas já conseguiu passar algumas coisas para gente. Temos jovens jogadores que assimilam as coisas rapidamente, além de alguns jogadores experientes, já com know how grande no futebol brasileiro. Mudamos nosso estilo de jogo, que antes era reativo. Hoje priorizamos a posse de bola, e isso me agrada muito mais. Corremos menos atrás e ficamos com a bola, consequentemente o jogo fica mais agradável e bonito. Alguns resultados não foram condizentes com nossas atuações, mas é um início de trabalho, as coisas estão andando bem – declarou o lateral-direito.

Vasco e Tombense se enfrentam nesta quarta (07), às 21h30. A partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil de 2021 será a primeira entre os clubes na história. Será a primeira vez também que o Gigante da Colina irá atuar na cidade de Tombos. Contra clubes mineiros na Copa do Brasil, o Gigante possui 03 vitórias, 04 empates e 04 derrotas em 11 jogos.



Fonte: Site oficial do Vasco