Vasco finaliza preparação e embarca para duelo da Copa do Brasil; Léo Jabá e Morato estão entre os relacionados
Segunda-feira, 05/04/2021 - 13:26
Mais uma etapa da preparação vascaína para o importante jogo contra o Tombense (MG) foi concluída na manhã desta segunda-feira (05/04). No CT do Almirante, na Cidade de Deus, o técnico Marcelo Cabo promoveu um trabalho em campo reduzido e começou a exercitar a estratégia traçada para a partida, que é válida pela segunda fase da Copa do Brasil e acontecerá na quarta (07), às 21h30.

Jogador do elenco atual com mais jogos pelo Gigante da Colina, Andrey é um dos homens de confiança da comissão técnica e vem se destacando na atual temporada por cumprir bem as duas fases do jogo: defensiva e ofensiva. Diante do Bangu, no último final de semana, além de acertar a trave e iniciar a jogada que resultou no terceiro gol, o camisa 6 contribuiu com desarmes e interceptações importantes.

– É um papel muito importante dentro do esquema do professor. Tenho tentando ajudar bastante na saída de bola, no combate, para evitar contra-ataque dos adversários. Estamos ainda em começo de temporada, então a evolução vem sendo constante. Espero melhorar a cada partida para conseguir ajudar o Vasco a alcançar seus objetivos – afirmou o meio-campista.

O desafio em solo mineiro será o oitavo de Marcelo Cabo como treinador do Vasco da Gama. Com duas vitórias e cinco empates, o comandante está invicto, mas se engana quem pensa que esse é o ponto que mais tem chamado atenção em seu início de trabalho. Ao avaliar o desempenho nas partidas iniciais, Andrey destacou a mudança de postura em relação aos anos anteriores. O Cruzmaltino deixou de ser uma equipe reativa.

-É um esquema que eu gosto muito. Nosso time está procurando propor o jogo e a ideia do professor é levar isso para todas as partidas, independente do adversário e do local. A grandeza do Vasco não permite que se jogue de uma outra forma que não seja propondo o jogo. Ele tem pedido a gente fazer o jogo apoiado, ter coragem para jogar, não ter medo de errar. Tem dado liberdade para jogar, aparecer, arriscar. Como disse, estamos em evolução, e acredito que esse trabalho vai render bons frutos para o Vasco. – declarou o camisa 6, projetando a partida em Tombos (MG).

– Um jogo muito importante. Treinamos bastante em cima do que o professor analisou da equipe do Tombense. Eles nos passou os pontos fortes e fracos. Estamos preparados e motivados para esse jogo. Se trata de uma competição importante para o grupo e para o Vasco. O Tombense vem fazendo um Campeonato Mineiro bom, venceu ontem por 2 a 1, então temos que estar ligados do início ao fim – concluiu Andrey.

Vasco embarca para Minas Gerais com novidades

Logo após a atividade da manhã, o Vasco da Gama pegou a estrada com destino ao município de Pedra Dourada, que faz divisa com a cidade de Tombos, palco da partida de quarta (07). O Cruzmaltino embarcou com algumas novidades em sua delegação, sendo as principais as presenças de Léo Jabá e Morato. Essa é a primeira vez que os atacantes são relacionados desde que foram apresentados, no mês passado.

Preservados contra o Bangu, no último final de semana, o lateral Léo Matos, os zagueiros Ernando e Leandro Castan, o meio-campo Marquinhos Gabriel e o atacante Germán Cano também estão entre os convocados. O desembarque em solo mineiro está previsto para o final da noite de segunda-feira (05), por volta das 21h30, e o técnico Marcelo Cabo comandará o último treino nesta terça (06), às 16h30, no CT do Tombense (veja a programação).

Confira os registros do embarque para Minas – Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br



Fonte: Site oficial do Vasco