Philippe Coutinho passará por cirurgia no joelho nesta 2ª-feira
Segunda-feira, 05/04/2021 - 14:47
A recuperação de Philippe Coutinho ganhou mais um capítulo. O meia do Barcelona passará por nova artroscopia no joelho esquerdo nesta segunda-feira, em cirurgia comandada por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, em Belo Horizonte.

Esta é a terceira intervenção cirúrgica do brasileiro desde janeiro. Ele esteve no Catar há cerca de 10 dias para uma "consulta médica e, na última semana, viajou ao Brasil para seguir o tratamento da lesão. Foi, então, quando descobriram a necessidade de outra operação em virtude de um cisto no menisco.

Coutinho não joga desde o dia 29 de dezembro, quando sofreu a lesão no menisco no empate com o Eibar pelo Campeonato Espanhol. Ele disputou até o momento 14 jogos nesta temporada, com três gols e duas assistências, foi titular em 10 ocasiões e somou até agora 791 minutos (média de 56,5 por partida). Não saiu do banco de reservas duas vezes.

Apesar do longo período de inatividade, ainda há esperança de que Coutinho possa jogar na temporada – o retorno estava previsto para algum momento de abril, mas será adiado. O Brasil disputará a Copa América entre os meses de junho e julho.



Fonte: ge