Joel Santana: 'Ou o Vasco toma uma posição ou senão vai brigar para não cair'; ouça
Terça-feira, 23/03/2021 - 09:51
Podcast do Papai #171 | O time do Vasco está muito ruim!



Fonte: Youtube Canal do Joel


Joel Santana critica desempenho do Vasco contra o Botafogo: ‘É muito ruim'

Em Podcast publicado em seu canal no Youtube, o ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana, não poupou críticas ao desempenho do Cruzmaltino no empate em 1 a 1 com o Botafogo, em São Januário, na noite do último domingo (22).

Joel Santana classificou o atual time do Vasco como ‘muito ruim', e alertou sobre a chance de rebaixamento no Campeonato Carioca. O ex-técnico disse que ‘sabe Deus' como o Gigante conseguiu o empate no final, e criticou a forma como a equipe estava postada.

– Desculpe vascaíno o que falar aqui. Eu peço desculpa porque às vezes a pessoa pode achar que estou muito crítico, mas a verdade é que esse time do Vasco é muito ruim. Olha, eu conheço o Vasco, acompanho o campeonato, e ou o Vasco toma uma posição ou senão vai brigar para não cair. Tem dois pontos, só Deus sabe como ele arranjou aquele pontinho de graça, o zagueiro do Botafogo foi muito infeliz, se coloca para lateral não acontece nada, e o Vasco ia amargar mais uma derrota. O time do Vasco é ruim, ta mau postado, mau escalado, está ruim sob todos os requisitos que é uma equipe dentro do futebol moderno.

Ele continuou fazendo críticas à equipe, com destaque negativo para Zeca, que começou a partida na lateral-direita e terminou na lateral-esquerda, e MT, que iniciou na lateral-esquerda e foi puxado para o meio de campo. Joel Santana também não ficou satisfeito com a saída de Talles Magno, e colocou como ponto positivo a entrada de Carlinhos.

– É um time jovem, mas defesa é horrorosa. O lateral-direito estava muito mal no jogo, o lateral-esquerdo pior ainda. Eu não porquê ele tirou o Talles Magno. Se tirou por alguma contusão, tudo bem. Tudo certo. Mas ele tirou o lateral-direito que tinha feito o gol contra, o passou para a esquerda, onde ficou todo torto, e passou o lateral-esquerdo e passou para o meio de campo, cara! Ele já estava horroroso de lateral-esquerdo e você passa ele para o meio de campo? Lugar de criação. Ele só deu sorte de consertar quando tirou o lateral-esquerdo, que foi para o meio de campo, e colocou o outro jogador, que não me lembro o nome, e aí o time deu uma equilibrada no jogo.

Aliviando um pouco para o lado do Vasco, Joel Santana citou que o Vasco teve chance de virar o resultado após deixar tudo igual na reta final, mas que foi atrapalhado por um erro do árbitro que colocou a barreira muito próxima na hora em que Zeca tinha em seus pés uma falta muito perigosa. Concluindo, ele ressaltou que ambas as equipes não foram bem no jogo.

– O Vasco conseguiu empatar o jogo e, pasmem, só não virou o jogo porque o árbitro falhou. Teve uma falta quase entrando dentro da grande área, que o juiz colocou uma barreira a meio metro. Não precisava nem ficar contando as marcas, era só colocar entre a marca do pênalti e a pequena área. A barreira ficou na marca do pênalti, a cinco metros e a cobrança não passou. Agora, Vasco e Botafogo que me desculpem, foi um jogo triste, horroroso, e os melhores momentos foram quando eles falharam, e falharam muito. Esse jogo não merece nenhuma credibilidade. O futebol carioca está decadente, e já está começando a despontar o campeão.

Com o empate no clássico, o Vasco chegou a apenas dois pontos em quatro rodadas do Campeonato Carioca, ficando na penúltima posição, à frente do Macaé, que tem apenas um. Será, inclusive, o próximo adversário do Gigante, nesta quarta-feira (24), às 18h, em São Januário.



Fonte: Vasco Notícias