Lucão foi o primeiro a ser informado da chegada de Vanderlei
Segunda-feira, 05/04/2021 - 00:14
Titular do Vasco na temporada 2021, o goleiro Lucão foi o primeiro a ser informado da chegada de Vanderlei, o mais recente reforço do Cruz-Maltino, anunciado oficialmente na noite deste domingo. Segundo fontes informaram ao Esporte News Mundo, o clube teve preocupação com o jovem atleta de 20 anos, formado nas categorias de base em São Januário, durante a condução de todo o processo de negociação.

A ideia da comissão técnica é que Vanderlei, de 37 anos, seja uma espécie de mentor dos colegas de posição, todos jovens e formados no clube, o que inclusive, constou na nota oficial do anúncio do jogador. Após a vitória sobre o Bangu, por 4 a 2, em Volta Redonda, no último sábado, Lucão foi chamado pelo técnico Marcelo Cabo, o treinador de goleiros, Daniel Crizel e o diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro. Na conversa, o atual titular foi informado da vinda de Vanderlei e reagiu bem, entendendo a situação.

Em entrevistas recentes, Lucão já vinha mostrando serenidade quanto à possível chegada de um novo goleiro. Internamente, o clube ainda acredita no potencial dele e tem a convicção de que vai crescer e se desenvolver com a chegada do reforço.

Vanderlei só deve chegar ao Rio de Janeiro no final da semana, o que permitirá resolver questões que envolvem a documentação e a mudança com calma. Lucão será o titular da equipe diante da Tombense-MG, na próxima quarta-feira, fora de casa, em jogo decisivo pela segunda fase da Copa do Brasil.



Fonte: Esporte News Mundo