Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Marcelo Cabo após Fluminense 1 x 1 Vasco
Quarta-feira, 31/03/2021 - 00:26
O empate por 1 a 1 - gols de Cano, no primeiro tempo, para o Vasco, e Fred, na segunda etapa, para o Fluminense - terminou frustrante para o time de São Januário. Além de ceder a vantagem da primeira etapa logo no início do segundo tempo, o time de Marcelo Cabo desperdiçou chances no fim quando tentava a vitória.

O resultado na partida desta noite de terça-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, deixa o Vasco longe da zona de classificação. Os vascaínos têm sete pontos e ocupam a oitava colocação - a três do Fluminense, o atual quarto colocado.

Classificam para as semifinais apenas os quatro primeiros colocados. No próximo sábado, o Vasco enfrenta o Bangu, às 21h05, novamente em Volta Redonda.

Para o técnico Marcelo Cabo, o Vasco merecia vencer a partida, principalmente pelas oportunidades que criou no fim da partida. Ele também elogiou a dupla de garotos - Laranjeira e Figueiredo - pelo que fizeram no fim da partida.

- Infelizmente saímos com resultado que não foi bom. Na minha opinião, foi muito injusto. Fizemos bom primeiro tempo, depois dos 20 minutos conseguimos equilibrar. Tivemos superioridade na segunda metade do primeiro tempo, saímos para o intervalo com gol. Mas, mais uma vez, houve desatenção na bola parada. O Nenê mudou a batida, geralmente ele bate no segundo pau, mas bateu bola rápida. Foi erro coletivo e tomamos mais um gol.

- Até os 20 minutos não conseguimos encaixar a marcação, mas depois entramos com Laranjeira e Figueiredo. E quero aqui parabenizar os dois. Eles mudaram o panorama do jogo. Conseguimos propor o jogo, subimos a marcação. Fizeram passe por dentro, por fora, deram profundidade, fizeram triangulação. Criamos seis chances reais de gol contra duas no fim. Foram 12 a 8 de finalizações, 52% de posse de bola contra 48%. Infelizmente a única coisa que não conseguimos foi sair com a vitória - disse o treinador do Vasco.

Questionado sobre alternativa a Marquinhos Gabriel e o desempenho irregular de Carlinhos, se o Vasco contrataria outro jogador para a armação, o técnico preferiu elogiar as opções que têm dentro de casa. Citou Matías Galarza e a possibilidade de jogar com Gabriel Pec. E voltou a falar de Laranjeira.

- Laranjeira me entregou muito do que queria do camisa 10 - elogiou o técnico.

Confira outros tópicos:

Jogadas aéreas e marcação

- Treinamos muito essa bola parada ontem (segunda-feira), temos que continuar treinando exaustivamente. Foi uma mudança de batida do Nenê, fez batida rápida, Fred atacou o espaço e fez o gol. Tem sido o nosso calcanhar de Aquiles, e é o terceiro jogo seguido que levamos gol na bola parada. Achei que melhorou bastante nisso, a gente foi muito bem, mas fiquei muito satisfeito com o que a equipe performou. O Marcos Felipe, junto com o Andrey, deve ter sido o melhor da partida.

- Com o Fluminense, que vem com uma base bem mais formada que a nossa, e o goleiro do Fluminense sendo o protagonista é o sinal de que o Vasco fez boa partida.

Primeiro gol de Cano em 2021

- O Vasco jogou um clássico ousado, buscou o gol o tempo todo. Independentemente do adversário, o time vai sempre buscar o gol. Cano provou sua qualidade, vai agregar bastante e fez seu primeiro gol na temporada. Criamos muitas oportunidades para ele fazer gols. O Vasco está encorpando dentro da pré-temporada. Perdemos Ernando, Marquinhos Gabriel e Talles. Precisamos dar sequência que a vitória vai acontecer.

Projeção para a Série B

- Primeiro parabenizar nossa parte física, tivemos só cinco dias para estrear no estadual. Parabenizar todo o departamento científico. Se a gente entender que hoje não teve Ernando, Talles, Léo Jabá e Morato... O que a torcida do Vasco pode esperar é um time propositivo, que sempre vai buscar a vitória. Hoje não estamos nem em 50% do que imagino que nossa equipe pode performar. Foi bom ver o Andrey hoje, fez partida brilhante, tem identidade muito grande com o Vasco. É um trabalho que projeto a médio prazo com o Vasco para estar já entrosada e ir de hoje para melhor. Tem que estar sempre buscando o jogo. Botei dois meninos muito agudos. Não saio muito satisfeito pelo empate, mas saio muito insatisfeito por não sair com a vitória.

Quando pretende usar Morato e Léo Jabá

- A gente perdeu Talles e Vinícius, por isso tive que lançar Figueiredo e Laranjeira, que vinham respondendo muito bem aos treinamentos. O Laranjeira é um garoto que vem respondendo muito, muito bem. Morato e Léo Jabá vamos ter reunião para analisar o momento físico e técnico deles para saber se poderemos tê-los contra o Bangu.

Melhora física

- Tenho que ressaltar o trabalho da preparação física. A evolução física foi notória. Estamos completando 25, 30 dias de trabalho. Por isso temos feito rodízio. Saem quatro jogadores, voltam quatro jogadores porque estamos fazendo pré-temporada dentro da competição. Isso para evitar lesões e potencializar os atletas para a temporada. Temos que fazer trabalhado pautado até 30 de novembro. Temos que estar alinhados, e hoje foi notória a evolução física.

Galarza na função de Marquinhos Gabriel?

- A gente não o colocou de ponta, mas de meia-esquerda. Fomos com Pec de ponta-direita, e o Carlinhos de meia central. Claro que uma sessão de treino como foi ontem demanda mais de repetição. Sem a bola, ele tinha que bloquear a descida do Calegari. Claro que ele vai demorar a adaptar, mas ele vai me dar opção por sua finalização de fora da área e por pisar na área. Me deu boa alternativa com a perda do Talles e do Marquinhos. E pude guardar Laranjeira e Marquinhos como alternativa.

Fonte: ge