Fernando Miguel é apresentado no Atlético-GO e justifica saída do Vasco: 'O desgaste era muito grande'
Segunda-feira, 29/03/2021 - 18:27
Depois de três anos defendendo o Vasco, Fernando Miguel trocou São Januário pelo Atlético-GO e foi apresentado pelo novo clube nesta segunda-feira. O goleiro vai defender o Dragão por empréstimo até o fim da temporada 2021.

Apesar de ter contrato com o Vasco até 31 de dezembro de 2022, Fernando Miguel conta que já se sentia "desgastado" no clube, sobretudo após a queda para a Série B do Brasileiro. O veterano de 36 anos decidiu, então, buscar novos ares na carreira.

- Vivi três anos no Vasco, um clube que tem desgastado todos os que se envolvem no processo do clube, por muita coisa que vem acontecendo lá com o passar dos anos. Avaliamos que o melhor seria dar uma pausa nessa história. Posso dizer, da minha parte, que estou muito feliz de estar aqui no Atlético-GO.

- O desgaste era muito grande. A partir do momento em que a gente não consegue atingir o objetivo mínimo na temporada passada (evitar rebaixamento), é preciso fazer uma reflexão. A gente teve maturidade e lealdade de chegar a um denominador e dar uma pausa - completa.

No Atlético-GO, Fernando Miguel terá a missão de substituir Jean, que foi um dos grandes destaques do clube em 2020. O goleiro acabou não permanecendo, acertou sua ida para o Cerro Porteño, do Paraguai, e agora a camisa 1 será herdada pelo recém-contratado. Apesar da experiência, Fernando diz que terá de provar em campo seu valor.

- O Atlético-GO não contrata pensando em peso ou nome, mas em desempenho. Assim como o Jean conseguiu um desempenho importante para ele e o clube, penso em chegar e fazer o mesmo. Vi o Jean nascendo no Bahia. Éramos rivais e já se via o potencial dele. Não foi novidade o que ele fez aqui. Mas isso faz parte da construção do clube também. Se atletas têm conseguido atuar em grande nível, muito se deve ao trabalho sério que há aqui - avalia.

Já regularizado, Fernando Miguel deve estrear pelo Atlético-GO na quinta-feira, quando o time visita o Itumbiara, às 16h, pela 5ª rodada do Campeonato Goiano, que será retomado após paralisação por 14 dias devido ao decreto do governo de Goiás, publicado há duas semanas.



Fonte: ge