Marcelo Chamusca, técnico do Botafogo: 'Neutralizamos muito bem o Vasco até um determinado momento'
Domingo, 21/03/2021 - 21:36
Marcelo Chamusca por pouco não saiu com a vitória de seu primeiro grande desafio à frente do Botafogo, que sofreu empate do Vasco nos minutos finais do clássico deste domingo em São Januário e acabou levando o primeiro gol na temporada. O técnico não escondeu a frustração com o resultado, mas disse que chateação só dura até amanhã.

- A gente fez um segundo tempo muito bom no aspecto de construção de jogadas, neutralizamos muito bem o Vasco até um determinado momento e tivemos muitas possibilidades em transição e contra-ataque. (Empate no fim) deixa a gente frustrado, porque nosso sentimento é pelo tanto que a gente produziu no segundo tempo. Tivemos muitas chances de matar o jogo, ficamos com o sentimento de frustração porque tivemos ambição e jogamos para vencer. Mas estou satisfeito que os jogadores seguiram o plano de jogo. A gente pode ficar chateado e remoer até amanhã de manhã. À tarde já temos que estudar e pensar no Flamengo e recuperar a confiança para quarta-feira.

Marcelo Chamusca fez vários testes no clássico e variou não só a escalação, mas também a formação tática do time em alguns momentos. O técnico usa o Campeonato Carioca como laboratório e afirma que outras experiências serão feitas nos próximos jogos.

- Tem um ponto que é muito importante pra gente analisar a construção. Estamos fazendo os testes, colocando os jogadores que são contratados e construindo um padrão tático em jogos oficiais. Não tivemos pré-temporada, não fizemos jogos-treino, então na prática teremos essas surpresas em relação às alternâncias de jogar. Eu não sou preso a sistema nenhum de jogo, mas fico preso aos conceitos em cada fase do jogo. Essa experiência está tendo que ser feita com a bola rolando e vai ser assim no Carioca. Nossa intenção é conseguir vencer os jogos, estamos na briga.

Com o empate, o Botafogo perdeu a chance de fechar a rodada dentro do G-4, a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca ocupa a quinta colocação da Taça Guanabara com seis pontos. O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira, para mais um clássico, dessa vez contra o Flamengo no Nilton Santos.

Fonte: ge