Vasco aguarda recuperação de Morato, com incômodo no púbis, para definir contratação
Quarta-feira, 17/03/2021 - 13:07
Com três contratações até o momento, o Vasco segue no mercado em busca de novos nomes até a Série B. A próxima cara nova deve ser Morato, do Bragantino. O atacante tem conversas avançadas com o clube carioca, mas um incômodo no púbis atrasou o desfecho da negociação, que estava previsto para o último fim de semana. Caso ocorra o acerto, ele chegará por empréstimo até dezembro.

Morato realiza tratamento no Bragantino, e a expectativa é que ele esteja recuperado e liberado até a próximo semana. O incômodo é considerado leve, mas foi decisão do jogador comunicar o Vasco sobre o problema. Ele não tem lesão, mas, como sente dores leves na região, preferiu se tratar antes de iniciar uma nova temporada.

O atacante não queria surpreender e se apresentar ao clube fora das condições ideais. Ele planeja chegar 100% ao Rio de Janeiro, assim como o departamento de futebol só irá concluir a negociação quando ele estiver totalmente recuperado das dores. As partes, no entanto, seguem confiantes em um desfecho positivo nos próximos dias.

Andrew Erik Feitosa, apelidado de Morato por ter nascido no município paulista de Francisco Morato, tem contrato com o Bragantino até dezembro de 2022, jogou 34 vezes no ano passado e marcou dois gols, ambos no Campeonato Paulista. Ele tem 28 anos e começou o Brasileiro como titular, com o treinador Felipe Conceição, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Maurício Barbieri.

Ele atua pelos lados do campo e teve outras possibilidades desde que foi liberado dos treinos pelo Bragantino. Coritiba e Cruzeiro, por exemplo, tiveram interesse no atacante, mas, durante o processo de analisar propostas e sondagens, o Vasco foi quem mais o balançou.

Antes do Bragantino, Morato passou por clubes como São Paulo, Ituano e Sport.



Fonte: ge