Lateral da Caldense projeta jogo contra o Vasco e quer a classificação
Quarta-feira, 17/03/2021 - 13:28
Danilo Belão chegou à Caldense para esta temporada e se tornou titular do time comandado por Marcus Grippi. A equipe conseguiu quebrar tabus este ano contra dois grandes de Belo Horizonte: vitórias fora de casa contra Cruzeiro e América. O desafio agora é contra o Vasco, pela Copa do Brasil. E o jogador destaque o foco do elenco para conquistar a vaga.

- Fizemos grandes jogos e sabemos da importância desse jogo, tanto para nós e quanto para o clube. Estamos preparados e focados em dar o nosso melhor e conquistar o objetivo que é a classificação –disse ao ge.

Caldense e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 17h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas. A partida teve horário adiantado pela CBF por conta do toque de recolher imposto pelo Governo de Minas a todas as cidades do estado.

Apenas a vitória interessa à Veterana para conquistar a vaga, já que o Vasco tem vantagem do empate para conquistar a classificação. Jogando em casa, a Caldense precisa quebrar mais um pequeno tabu: o time ainda não venceu no Ronaldão este ano.

- A vitória em casa não saiu por detalhes, estamos buscando essa vitória. Nós jogamos o tempo todo buscando o resultado. Não vamos mudar o estilo de jogo. Nosso foco é de jogo a jogo, temos um grupo forte que almeja coisas grandes. E estamos mostrando isso – falou.

Dos quatro jogos disputados até aqui no Mineiro, dois foram em Poços de Caldas: empates por 1 a 1 com o Tombense e por 0 a 0 diante do Patrocinense.

Danilo Belão falou ao ge também sobre a chegada à Caldense. Ele foi contratado para esta temporada e faz questão de frisar que não chegou como titular, mas sim conquistou o espaço entre os 11.

- Não cheguei como titular, mostrei no dia a dia, fizemos uma pré-temporada excelente e por escolha do treinador estou jogando. A adaptação foi rápida e fácil, nosso grupo é muito bom, todos se dão bem e isso ajuda muito.

Sobre a boa campanha até aqui no Mineiro e o desejo de acesso à Série C do Brasileiro, Belão não esconde a vontade, mas garante que o foco é, neste momento, apenas no Vasco.

- Todo clube pensa em acesso. Mais como eu disse nosso foco agora é a Copa do Brasil e depois a continuidade do mineiro, série D nós jogadores vamos focar depois.



Fonte: ge