Feminino: Adversário do Vasco na semifinal do Estadual será o Botafogo
Domingo, 14/03/2021 - 00:34
Surpresa zero na Gávea. A primeira Taça Guanabara da história do futebol feminino ficou com o Flamengo, que goleou a Portuguesa-RJ por 6 a 0, neste sábado. Para perder o título, as rubro-negras teriam de perder por 14 gols de diferença, mas fizeram o contrário e atropelaram mais um rival. Rafa Barros (dois), Dani Ortolan (três) e Cida.

Neste sábado, as rubro-negras foram para o intervalo com uma vantagem de 4 a 0, gols de Rafa Barros e Dani Ortolan - dois de cada, com destaque para os golaços de Dani, um deles de falta e outro com direito a matada e um chute de primeira.

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu com o total domínio da posse de bola, mas só marcou aos 25 minutos, quando Aryane cruzou na medida para Cida anotar o quinto gol rubro-negro. Aos 36, também de cabeça, Dani Ortolan fez o terceiro dela na partida e fechou a conta.

A campanha do Flamengo foi avassaladora, com 100% de aproveitamento, 48 gols marcados e apenas um sofrido. Das oito vitórias, seis foram por goleada.

Semifinais do Carioca com clássicos: Fla-Flu e Botafogo x Vasco

Terminada a Taça Guanabara, disputada em pontos corridos, foram definidas as semifinais do Campeonato Carioca. Serão dois clássicos: Fla-Flu e Botafogo x Vasco.

Neste sábado, também com goleadas, Vasco e Fluminense garantiram vaga na semifinal. As vascaínas fizeram 11 a 1 no Angra dos Reis, enquanto as tricolores venceram por 11 a 0 o América.

Flamengo e Botafogo, primeiro e segundo colocados respectivamente, serão os mandantes nas semifinais, previstas para o próximo sábado, ambas às 15h. Não há vantagem. Se houver empate, a vaga para a decisão é definida nos pênaltis.

A final do Carioca está marcada para 27 de março. Também não há vantagem na decisão, e o time com melhor classificação geral será o mandante do duelo.

Como são nove equipes, uma folga por rodada. Neste sábado, o Botafogo, que já tinha o segundo lugar garantido, não jogou. O jogo Pérolas Negras 0x1 Boavista/Zico10 completou a jornada do fim de semana.

Fonte: ge