Marcelo Cabo faz muitos testes na 1ª semana de treinos e nova zaga pode ter Ernando e Ricardo Graça
Sexta-feira, 12/03/2021 - 08:02
A primeira semana de treinos sob orientação de Marcelo Cabo foi de muitos testes, variações táticas e um foco bem definido: o jogo com a Caldense, na próxima quinta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil.

Antes disso, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, no sábado, às 18h, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. Com o grupo principal reapresentado desde segunda-feira, Marcelo Cabo já testou zaga com Ernando, um dos três reforços, e Ricardo Graça.

Zeca também já foi testado na lateral esquerda, onde a outra opção é MT, que está improvisado no setor e foi titular contra Portuguesa e Volta Redonda. Cayo Tenório está confirmado na direita, já que Léo Matos segue em isolamento após ter testado positivo para a Covid-19.

A escalação, porém, só será definida na sexta-feira. Como os atletas voltaram em situação física bem diferentes, a resposta deles ao treinamento será fundamental para a montagem do time que pega o Nova Iguaçu. E a comissão técnica tem todo um cuidado para não perder jogadores para o duelo com a Caldense.

Outro desfalque certo é o do atacante Germán Cano, que teve um problema na coxa na rodada final do Brasileiro, contra o Goiás, e está em tratamento. Ele fez um gol, mas saiu ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 2.

Escalação praticamente garantida é a do goleiro Lucão, titular nos dois primeiros jogos. Fernando Miguel, dono da posição nas últimas três temporadas, foi emprestado ao Atlético-GO.

Além de Fernando, nesta semana foram definidas as saídas de Pikachu, Henrique, Léo Gil e Gustavo Torres.



Fonte: ge