Vasco acerta o empréstimo de Fernando Miguel para o Atlético-GO
Quinta-feira, 11/03/2021 - 20:19
Peça importante do elenco cruzmaltino nas últimas temporadas, o goleiro Fernando Miguel não jogará pelo Vasco da Gama em 2021. O Clube e o atleta, em comum acordo, entenderam que seria importante seguirem caminhos distintos nesta temporada e selaram nesta quinta-feira (11/03) uma transferência para o Atlético Goianiense, por empréstimo, até o final do ano.

– Estamos conversando com o Fernando Miguel e seu empresário desde o final do Campeonato Brasileiro. Para entendermos qual seria o melhor projeto esportivo para o Fernando e o Vasco nesse momento. Considerando a procura e a negociação com o Atlético Goianiense, concluímos hoje que o melhor para todas as partes é a ida do atleta por empréstimo até o final do ano, em virtude desse momento de reestruturação esportiva e financeira do Vasco – explicou o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro, que fez questão ainda de elogiar a postura do goleiro.

– Como eu sempre disse, o Fernando Miguel é uma pessoa muito séria, extremamente comprometida com o trabalho e o Vasco da Gama. E mais uma prova disso é que nessa negociação ele abriu mão de valores e parcelou outros, fazendo o que pedimos para ele. Tudo por entender o momento que o Clube atravessa. Gostaria de externar toda minha gratidão pelos serviços prestados até aqui e pela retidão de caráter que ele tem. O Fernando tem contrato com o Vasco até dezembro 2022 e após essa temporada iremos avaliar seu futuro – concluiu.

Contratado pelo Gigante da Colina em 2018, junto ao Vitória, Fernando Miguel assumiu a titularidade na reta final do mesmo ano e não mais deixou de ser o dono da camisa 1. Foram 125 jogos em três anos com a camisa vascaína. O experiente jogador conquistou um título, a Taça Guanabara, em 2019.

O Vasco da Gama agradece Fernando Miguel por todo empenho, comprometimento e dedicação, e o deseja muito sucesso em seu próximo desafio.



Fonte: Site oficial do Vasco