Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca se apresentam e falam da alegria de jogar pelo Vasco
Quarta-feira, 10/03/2021 - 16:00
Aos poucos o Vasco começa a ganhar uma nova cara para 2021. Nesta terça, o clube apresentou seus três primeiros reforços para temporada: Zeca, Ernando e Marquinhos Gabriel. O trio recebeu a camisa do clube das mãos do diretor de futebol Alexandre Pássaro.

- Todas negociações muito rápidas, mas com muita profundidade de análise nessas escolhas. O Vasco tem processo no departamento de futebol, não é fruto do acaso. Esses jogadores nos serviriam em qualquer cenário. De Série A ou no caso do rebaixamento - disse Pássaro.

Zeca e Ernando jogaram a Série A pelo Bahia. O lateral estava emprestado pelo Inter, rescindiu com o clube gaúcho e assinou por um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. É a mesma situação do zagueiro. Marquinhos Gabriel, por sua vez, estava no Cruzeiro e assinou até dezembro.

Zeca, que recebeu a camisa 37, disse que não tem preferência em relação à posição. O lateral atuou pela direita e pela esquerda ao longo da carreira.

- Estou muito feliz e motivo para jogar no Vasco, uma camisa gigante. Joga tanto na esquerda quanto na direita. Vou conversar com o professor. Primeiro treino será hoje. Tenho certeza que voltaremos para Série A e buscaremos coisas grandes.

Ernando, que recebeu a camisa 44, apresentou suas credenciais.

- Sou um zagueiro experiente, com passagens por grandes clubes como Inter e Bahia. Comecei no Goiás, passei pelo Sport. Tive um alto número de jogos por todos esses clubes. No ano passado joguei 30 jogos no Brasileiro pelo Bahia. Tenho uma passagem bacana no futebol. Também jogo na lateral-direita. Não sou concorrente do Zequinha (risos), mas também já atuei pela esquerda.

O meia Marquinhos Gabriel, que recebeu a camisa 31, elogiou a torcida vascaína.

- Quero agradecer a oportunidade. Aceitei pela grandeza do Vasco e por tudo o que ele representa no futebol brasileiro. O ano é de voltar para a Série A. Quando eu vinha jogar aqui, o time adversário sentia a torcida. Agora, quero isso a meu favor.

Características

Ernando

Sou um zagueiro de velocidade, tenho uma boa saída de jogo, boa jogada aérea. Por ter essa versatilidade, já joguei pelas laterais. Mas minha preferência é como zagueiro

Marquinhos Gabriel

Já joguei nas três funções do meio de campo, mas passei a jogar centralizado e gosto muito. Depois passei a jogar mais aberto, buscando o jogador melhor posicionado.

Zeca

A minha é lateral esquerda, mas também já joguei na direita. Já joguei com Marquinhos e gosto de fazer um jogo apoiado.

Outros trechos

Ernando

Tenho característica de não fazer muitas faltas. Mas esse ano foi atípico, fiquei 30 rodadas sem levar um cartão amarelo. Sou um jogador leal, mas sempre que precisa fazer uma falta para matar a jogada, vou fazer.

Tive a felicidade de jogar com Zeca no Bahia. Muito feliz de voltar a fazer essa parceria. Foi meu parceiro de concentração

Marquinhos

Zeca foi meu parceiro no Santos. Fomos vice-campeões da Copa do Brasil. Cara que curte musculação, já zoei ele aqui.

A questão de posicionamento, depende do professor. Me coloco à disposição para qualquer função do meio campo ofensivo. Lógico que também vou ajudar defensivamente. Minha característica e armar jogadas para os atacantes finalizarem a gol

Preciso um pouco de tempo de treinamento. Vinha treinando em casa, mas é diferente de quando estamos no clube. Vou conversar com o treinador para ver quando estarei à disposição.

Tive bons momentos, mas foram momentos curtos. Espero ter mais consistência nesse ano, decidir jogos, vencer jogos. Vou trabalhar muito para que as coisas aconteçam. Tenho certeza que vai dar tudo certo. Não vai faltar dedicação.

Zeca

Já sentimos o calor da torcida nas redes sociais. Nos sentimos abraçados. Estamos muito felizes. Podem esperar muito entrega. Vamos fazer por onde dentro de campo.



Fonte: ge