Feminino: Vasco goleia o America por 7 a 0 e garante vaga na semifinal do Estadual
Terça-feira, 09/03/2021 - 17:07
Vasco Feminino @FemininoVasco
Fim de jogo!

Vasco 7x0 America

⚽️⚽️: Pimentinha
⚽️: Anny
⚽️: Bebel
⚽️: Índia
⚽️: Juliana Ramos
⚽️: Claudice



Fonte: Twitter Vasco Feminino


Vasco goleia America pela penúltima rodada do Campeonato Carioca Feminino

O Vasco enfrentou o America nesta terça-feira, no Nivaldo Pereira, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca Feminino. O jogo terminou 7 a 0 para o Gigante da Colina, que agora soma 15 pontos, assumindo a terceira posição na classificação, três a menos do que Flamengo, que tem um jogo a menos, e Botafogo. Os quatro primeiros colocados disputam as semifinais da competição.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, a meia Pimentinha abriu o placar. Dez minutos depois, a atacante Anny marcou o segundo gol do Vasco. Ainda no primeiro tempo, a artilheira Bebel fez mais um, aos 41 minutos.

Índia marcou o quarto gol do Vasco, aos dois minutos do segundo tempo. Apenas três minutos depois, Juliana Ramos balançou a rede e fez o quinto gol. O sexto foi novamente de Pimentinha. O sétimo ficou por conta da goleira Claudice, em cobrança de pênalti.

Nesta quarta-feira, será encerrada a oitava rodada do Carioca Feminino. O líder Flamengo enfrenta o Angra dos Reis, às 15h. No mesmo horário, Fluminense e Botafogo fazem o clássico da rodada e Portuguesa x Pérolas Negras completa a rodada.

Se o Flamengo somar mais pontos do que o Botafogo nesta quarta-feira garantirá por antecipação o título da Taça Guanabara por ficar na primeira colocação da fase de classificação do Carioca.

O Vasco entra em campo novamente neste sábado, às 15h, contra o Angra dos Reis em partida pela última rodada da fase de classificação. O America enfrenta o Fluminense no mesmo dia e horário.

Fonte: ge


Vasco goleia o América pelo Campeonato Carioca Feminino e garante vaga na semifinal da competição

O Vasco da Gama goleou o América por 7 a 0 na tarde desta terça-feira (09/03), no Estádio Nivaldo Pereira , em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca de Futebol Feminino. Com o resultado, as Meninas da Colina garantiram a classificação para as semifinais da competição. Os gols vascaínos foram anotados por Pimentinha (2), Anny, Bebel, Índia, Julianinha e Claudice. O Gigante da Colina encerra a sua participação na Taça Guanabara no próximo sábado (13/03), às 15h, contra o Angra dos Reis.

O JOGO

A partida começou com o Vasco marcando no campo de ataque. As primeiras boas chances do Cruzmaltino vieram em cruzamentos de Índia para Anny, duas cabeçadas defendidas pela goleira. Aos 20 minutos, Anny tocou para Pimentinha que, pelo lado esquerdo, ganhou na velocidade e chutou na saída da camisa 1: VASCO 1 a 0. A dupla demonstrou entrosamento e aos 32 minutos, Pimentinha roubou a bola e serviu Anny, ela passou por duas defensoras e chutou forte: VASCO 2 a 0. Em uma saída errada de tiro de meta do América, Bebel roubou a bola dentro da área e chutou sem chances para a adversária: VASCO 3 a 0.

No segundo tempo o Vasco não relaxou com o resultado e continuou com a marcação alta. Logo aos dois minutos, Alessandra fez um belo lançamento para Índia infiltrar e ampliar o placar: VASCO 4 a 0. Três minutos depois, Nove-nove deu passe em profundidade para Julianinha, que havia acabado de entrar, a atacante ajeitou a bola e chutou cruzado: VASCO 5 a 0. As jogadas nas costas da lateral estavam funcionando e foi assim que veio o sexto gol. Aos 25 minutos, Ju Pacheco lançou Pimentinha e a camisa 10 chutou no ângulo, um golaço: VASCO 6 a 0. O último gol do Gigante veio após pênalti cometido em Amanda. A goleira Claudice contou com categoria para dar números finais aos jogo. VASCO 7 a 0.

Escalação do Vasco: Claudice, Índia (Mariana), Gaby (Alessandra), Araújo e Ana Clara (Camilli); Ju Pacheco, Kaylaine (Julianinha), Nove-nove, Bebel, Pimentinha (Amanda) e Anny (Ester) – Técnico: Antony Menezes





Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Instagram da jogadora Juliana Ramos (foto)