Vasco segue otimista na busca por recursos para reformar São Januário
Terça-feira, 09/03/2021 - 08:50
A carta de intenções assinada por Vasco e WTorre referente à reforma de São Januário expirou no último dia 22, segundo Jorge Salgado. A diretoria mantém conversas regulares com a empresa, responsável pela construção do Allianz Parque, do Palmeiras, e pediu a prorrogação do acordo assinado em agosto para poder analisar os termos com mais calma. O clube também ganha tempo para a etapa que promete ser a mais difícil: a de captação de recursos para obra.

Mesmo com o aumento significativo dos casos da Covid-19 no país, que afetam diretamente a economia do Brasil, Jorge Salgado mantém o otimismo quanto à capacidade de atrair investidores por meio de um fundo imobiliário.

— A pandemia pode atrapalhar, mas ao mesmo tempo você pode estar saindo da crise, na medida em que começamos a ver populações do mundo inteiro se vacinando. Vai vir uma onda nova, otimista, de pessoas querendo realizar as coisas que não conseguiram até então — disse em entrevista no começo de fevereiro

Na documento assinado com a WTorre em agosto, ficou acertado que a captação de recursos e a definição do projeto deveriam acontecer no primeiro semestre de 2021, para que as obras tivessem início no segundo semestre. A conclusão aconteceria em 1923, na ocasião de aniversário de 125 anos do clube.

Segundo o presidente vascaíno, as obras de infraestrutura que dependerem de recursos próprios do clube da Colina poderão atrasar para ficarem prontas devido ao momento financeiro adverso que o cruz-maltino atravessa.

Para tentar evitar o atraso na conclusão das obras dos centros de treinamento, tanto do profissional quanto da base, o clube deve ir ao mercado atrás de novos patrocinadores, voltados para os dois espaços para treinos.

O centro de treinamento de Jacarepaguá teve a obra iniciada graças a doações de torcedores e passou a receber os treinos do elenco profissional em outubro do ano passado. Sua obra é modular, para permitir que o espaço seja usado ao mesmo tempo em que o clube avança na sua conclusão.



Fonte: Extra Online