Possível saída da Yago Pikachu do Vasco movimenta torcida do Paysandu
Sexta-feira, 05/03/2021 - 18:06
A notícia de que a diretoria do Vasco liberou, por ora, Yago Pikachu da reapresentação do elenco na próxima segunda-feira, dia 8, mexeu com a torcida do Paysandu, clube no qual o lateral-direito iniciou a carreira.

Nas redes sociais, a Fiel Bicolor começou a pedir o retorno do jogador, inclusive, sugerindo que o Papão libere uma chave Pix para que os torcedores ajudem a repatriar o ídolo alviceleste.

Cria das categorias de base do Paysandu, Yago Pikachu passou quatro temporadas no profissional do Papão. Foram 213 partidas e 62 gols marcados, sendo o maior artilheiro da última década e o terceiro do século XXI - atrás de Zé Augusto (90) e Robgol (82).

Em 2014 o lateral assinou com o Vasco, onde seguiu tendo bons números. São 448 jogos e 39 gols anotados com a camisa cruz-maltina. Mesmo que saia do clube carioca, Pikachu já tem seu nome marcado na história do Gigante da Colina. Em 2019 ele atingiu a marca de maior lateral artilheiro do Vasco, superando o ídolo Felipe.

Apesar do desejo da torcida do Paysandu, o lateral hoje está fora da realidade financeira do clube paraense. Segundo o site transfermarkt, Pikachu tem um valor de mercado estimado, atualmente, em R$ 3,5 milhões, além de ter um salário alto. Outro fator é que o jogador possui mercado nas Séries A e B, além do exterior, enquanto o Papão está na Série C.



Fonte: ge