Yago Pikachu é o líder do elenco em artilharia nos clássicos com 6 gols
Quarta-feira, 03/02/2021 - 18:12
O Vasco vive o maior período sem vitórias sobre o Flamengo. São 16 jogos, com sete derrotas e nove empates. A última vez que ganhou o rival foi em 2016, 2 a 0, em Manaus, gols de Andrezinho e Riascos, pela semifinal do Campeonato Carioca. Yago Pikachu e Willian Arão são os únicos remanescentes daquela partida.

No Maracanã, palco do clássico desta quinta-feira, o Vasco não ganha desde 2015. Na ocasião, o Cruz-Maltino venceu de virada o Rubro-Negro por 2 a 1, pelo returno do Campeonato Brasileiro. Emerson Sheik abriu o placar no primeiro tempo, mas Rodrigo e Nenê deram a vitória na segunda etapa.

Para encerrar a escrita, o Vasco precisa de gols e tem em Germán Cano a grande esperança para isso. O argentino é o artilheiro da equipe na temporada com 23 gols, dois em clássicos contra Botafogo e Fluminense. Portanto, caso balance as redes, o atacante vai se igualar a Yago Pikachu e Talles Magno, únicos do elenco que marcaram contra os três rivais cariocas.

Além dos já citados, Marcos Júnior, Tiago Reis e Leandro Castan, que está suspenso e vai descalcar o Vasco, já fizeram gols no Flamengo.

CONFIRA A LISTA DOS ARTILHEIROS EM CLÁSSICOS DO ELENCO VASCAÍNO

6 gols: Yago Pikachu

três no Botafogo
dois no Flamengo
um no Fluminense

3 gols: Talles Magno

um em cada rival carioca

2 gols: Germán Cano

um no Botafogo, um no Fluminense

2 gols: Leandro Castan

um no Fluminense, um no Flamengo

2 gols: Andrey

os dois no Botafogo

1 gol: Marcos Júnior, no Flamengo

1 gol: Tiago Reis, no Flamengo

1 gol: Bruno Gomes, no Botafogo

1 gol: Ygor Catatau, no Botafogo



Fonte: Esporte News Mundo