Todas as pautas da reunião do CD foram aprovadas, incluindo comissão para investigar atos de Campello, Monteiro, Godoi e Valentim
Sexta-feira, 05/03/2021 - 12:03
A primeira reunião do Conselho Deliberativo na gestão de Jorge Salgado ocorreu na noite desta quinta-feira. A sessão foi presidida por Carlos Fonseca, novo presidente do CD. Ao contrário do que ocorreu nos últimos anos, o encontro foi pacífico, sem grandes transtornos, e todas as pautas foram aprovadas.

Entre elas, foi aprovada a formação de uma comissão de inquérito para apurar possíveis infrações de ex-presidentes de poderes, entre eles Alexandre Campello. Também serão investigadas as ações de Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Godói, ex dos Beneméritos, e Edmilson Valentim, ex do Conselho Fiscal por não terem permitido que sócios anistiados entrassem na lista de votantes da última eleição.

Campello foi a favor dos anistiados, mas, de acordo com o documento encaminhado aos conselheiros, o ex-presidente não seguiu procedimento regular, o que incluiria a defesa dos sócios para recuperarem direito ao voto.

Outras questões importantes aprovadas foram a adesão online para sócio estatutário, a formação de comissões para reforma do estatuto, processo eleitoral e de compliance, além da aprovação da cessão de créditos do patrocínio da Havan - R$ 3,6 milhões - para banco que socorreu o Vasco em janeiro (verba usada para pagamento de salários).



Fonte: ge