Vasco prepara transmissão 100% feminina para o jogo contra o Nova Iguaçu em homenagem ao Dia da Mulher
Quinta-feira, 04/03/2021 - 16:48
A diretoria do Vasco, através da vice-presidência de História e Responsabilidade Social, prepara uma série de ações voltadas para o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, celebrado pela jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

O clube prepara uma série de ações afirmativas que serão divulgadas ao longo da próxima semana. Uma delas é que a transmissão do jogo contra o Nova Iguaçu, no dia 13, será feita inteiramente por mulheres. A equipe, que já é comandada por Vanessa Riche, terá a participação de outras personalidades vascaínas, entre elas as Rosalinas de Norte a Sul e o grupo Vascaínas contra o Assédio (VCA).

O anúncio da equipe completa deverá ser feito ao longo da semana que antecede o jogo.

A intenção do grupo de trabalho responsável pelas questões femininas dentro do clube é fazer com que cada vez mais a participação de mulheres debatendo e discutindo futebol seja frequente. A diretora da pasta, Mariana Xavier, falou sobre os objetivos do trabalho que está sendo feito:

– Apesar de ter uma das histórias mais bonitas do Brasil, o Vasco nunca teve um departamento com foco em responsabilidade social, e essa foi uma das promessas da gestão: Fazer o Vasco cada vez mais de todos e para todos – explicou Mariana.

Na partida, os jogadores terão estampados em suas camisas dados estatísticos sobre a violência contra a mulher.

A pasta ainda prepara mais ações para o seguimento da temporada, como em 21 de Março, Dia Internacional de Síndrome de Down, cujo objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down. Nesse dia, o Tour pela Colina Histórica será gratuito para pessoas com down.

Mariana ainda comentou sobre as ações que estão sendo preparadas dentro da pasta de História e Responsabilidade Social:

– Nossa ideia é aproximar cada vez mais os Vascaínos do Club, e isso inclui as comunidades que nos circundam, que são tão importantes para toda nossa dinâmica. O Vasco é o verdadeiro time do povo, e não podemos deixar que isso se perca. Nosso trabalho aqui é cuidar dos vascaínos em prol de um Vasco melhor – concluiu.



Fonte: Papo Na Colina