Juniores: Vasco decide a Supercopa do Brasil Sub-20 contra o Atlético-MG neste domingo às 20h em Cariacica com Band, Sportv 3 e MyCujoo
Domingo, 21/02/2021 - 03:25
21/02 - 20:00 - Atlético-MG x Vasco - Supercopa do Brasil Sub-20

Estádio Kleber Andrade - Cariacica, ES

Jogo Único

SEM PRESENÇA DE PÚBLICO

Transmissão: Band, Sportv 3 e MyCujoo (vídeo); VascoTV no Youtube (áudio)

Fonte: NETVASCO


Campeões nacionais, Atlético-MG e Vasco duelam em Cariacica por Supercopa do Brasil sub-20

Enquanto o Brasileirão tem jogos importantes neste domingo, o dia também é de decisão no sub-20, com um duelo - valendo taça - entre dois campeões nacionais. Às 20h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, Atlético-MG e Vasco medem forças pela Supercopa do Brasil da categoria, disputada em jogo único.

O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV, e o ge acompanha em tempo real (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR). Quem vencer é campeão, e qualquer empate leva a disputa para os pênaltis.

A Supercopa é disputada entre o campeão brasileiro sub-20 (Galo) e o campeão da Copa do Brasil da categoria (Vasco). Quem se classificou primeiro foi o time carioca, levantando a taça do torneio nacional no dia 3 de janeiro, após empatar por 3 a 3 com o Bahia, em São Januário, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Pituaçu.

Na campanha até a decisão, o Vasco passou por Trem-AP (primeira fase), Moto Club-MA (oitavas), Avaí (quartas) e o próprio Atlético-MG, na semifinal (empate por 1 a 1 em BH e vitória por 1 a 0 no Rio).

O Galo, por sua vez, bateu o Athletico-PR na final do Brasileirão sub-20, levantando o troféu no dia 24 de janeiro. No primeiro jogo, vitória por 2 a 1, em Belo Horizonte. Na volta, em Curitiba, derrota por 1 a 0 e triunfo nos pênaltis (5 a 4). Na campanha até a decisão, o Atlético-MG se classificou em primeiro lugar na fase classificatória, com 38 pontos ganhos. Nas quartas, bateu o Palmeiras. Na semi, eliminou o Corinthians.

Como chega o Atlético-MG?

O provável Galo é a base do time que foi campeão mineiro e brasileiro em 2020. Kevin (lateral-esquerdo) e Rocyan (meia) são desfalques certos por lesão.

Em entrevista à TV Galo, o técnico Marcos Valadares mostrou otimismo e confiança na preparação atleticana pra decisão deste domingo.

- Fizemos uma excelente semana de trabalho. Os jogadores estão muito focados, sabem da importância do título. É um jogo de duas grandes equipes, que fizeram grandes campanhas ao longo do ano. A gente espera um grande jogo, muito difícil. Estamos bem preparados. (...) A gente sabe o quanto seria importante a conquista pra todos nós. A gente está muito focado, os jogadores são bem maduros, estão muito conscientes do grande desafio e, principalmente, preparados pra isso.

Provável Atlético-MG: Gabriel Delfim, Talison, Hiago Ribeiro, Micael e Vinícius Nogueira; Iago Campos, Wesley e Júlio César; Echaporã, Giovani e Guilherme Santos.

Como vem o Vasco?

Também atual campeão carioca, o Vasco chega à decisão reforçado por três jogadores que estavam no elenco profissional: o zagueiro Miranda, o volante Caio Lopes, capitão na campanha da Copa do Brasil, e o atacante Vinícius.

Em relação ao time que jogou a decisão da Copa do Brasil com o Bahia, Miranda entra na vaga de Zé Vitor, e Vinícius substitui Gabriel Pec, hoje entre os profissionais.

O técnico Diogo Siston lembrou o confronto entre Vasco e Galo na semifinal da Copa do Brasil.

- Me lembro do nosso confronto diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil. Naquela oportunidade falei que eles não eram líderes do Brasileiro à toa. Eles têm uma equipe muito organizada, uma equipe que também vem de um título, que sempre traz muita confiança, assim como nós. Creio que será uma partida bastante equilibrada e que nós temos que estar atentos em todos os detalhes, bem ligados no posicionamento. Respeitamos a equipe adversária e creio que será uma grande decisão.

Provável Vasco: Cadu, JP Galvão, Miranda, Menezes e Riquelme; Caio Lopes, Matias e Laranjeira; João Pedro, Vinícius e MT.

Arbitragem

Árbitro: José Wellington Bandeira (ES)
Assistente 1: Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Assistente 2: Edson Glicerio dos Santos (ES)
Quarto árbitro: Raphael Garcia de Andrade (ES)
Analista de campo: Geraldo Pimentel Rodrigues (ES)

Fonte: ge