VP do Urubu responde declarações de Osório: 'Como o Flamengo vai implodir um contrato que não tem?'
Sábado, 13/02/2021 - 14:37
Depois das críticas ao Flamengo feitas pelo VP Geral do Vasco, Carlos Roberto Osório, foi a vez do lado rubro-negro se posicionar. Rodrigo Dunshee de Abranches, que ocupa a pasta na Gávea, em contato com a reportagem da Super Rádio Tupi, rebateu as declarações dadas após o arbitral que confirmou a transmissão por TV pela TV Record. O tom também foi crítico e o áudio, na íntegra, disponível ao fim da matéria.

"Tomei conhecimento das declarações do Carlos Roberto Osório, dizendo que o Flamengo implodiu o contrato com o Campeonato Carioca. Acho que foi de uma descortesia enorme. Um rapaz que está chegando agora no Vasco, em uma eleição conturbada, que ainda está sub judice. Veio falar de fatos pretéritos à gestão que ele acabou de entrar, fatos que ele não tem conhecimento pleno. Então, é aquela história do Romário: acabou de chegar e quer pilotar o ônibus, sentar na janela. Não é assim que funciona. Na verdade, o Flamengo não implodiu contrato, pois não tinha. Talvez ele não saiba, né? Como o Flamengo vai implodir um contrato que não tem? A Globo tinha um contrato considerado bom para os outros clubes, mas não tinha o Flamengo. O que levou a Globo a rescindir o contrato por não fazer sentido pagar o que pagava sem ter o Flamengo. Isso é publico e notório. Por isso a Globo rescindiu", comentou o VP Geral e Jurídico do Flamengo.

No processo de posse de Jorge Salgado, a boa relação com os demais clubes grandes do Rio de Janeiro foi enfatizada como prioridade. No entanto, para Rodrigo Dunshee de Abranches, o fato de Osório não citar nominalmente o Flamengo e simplificar para "rival" traz de volta um antigo tom que não é considerado produtivo na Gávea. O dirigente do Flamengo ainda lamentou por se tratar de um amigo dos tempos de escola.

"Fico com pena, pois fui criado com esse rapaz (Osório) por muitos anos, estudamos no mesmo colégio. Ele chega para ofender o nosso clube chamando de "rival". Na verdade, o Flamengo não está rivalizando com o Vasco há muito tempo. Achei que ele chegaria para melhorar com um discurso de mais união entre os clubes, mas estou vendo que é mais do mesmo, estilo Eurico. O Flamengo está sempre aberto ao diálogo. Espero que ele tenha mais educação das próximas vezes e se informe melhor", acrescentou.



Flamengo e TV Globo não tiveram acordo de transmissões para o Campeonato Carioca de 2020 pelo fato de a diretoria rubro-negra não considerar proporcional a quantia financeira oferecida. Houve acordo pontual para a decisão, com o SBT, que até a semana passada era o canal mais cotado para a transmissão com imagens da edição de 2021.

Fonte: Super Rádio Tupi