Sem Patrick, que não enfrentará o Vasco, Internacional ainda não venceu no Brasileiro
Quinta-feira, 11/02/2021 - 20:26
O Internacional tem um problema raro para enfrentar o Vasco, domingo (14), pela 36ª rodada do Brasileiro: a ausência de Patrick, que não atuará pois está suspenso. O jogador esteve em campo em 31 dos 35 jogos disputados pelo Colorado até agora na competição, e sem ele em campo não houve uma vitória sequer.

Patrick é um dos poucos jogadores que possuem características de vitória pessoal no elenco do Colorado. O drible e a chegada com força até a linha de fundo fundamentam a titularidade do Pantera Negra, que vez por outra ainda aparece na área e faz gols. Além disso, ele se destaca em vários quesitos estatísticos de criação do time, como passes definitivos, retomadas e conclusão de lances.

Com o meio-campista de 28 anos em campo foram 19 vitórias, oito empates e quatro derrotas no Brasileirão, gerando aproveitamento de 69,8%. 65 dos 66 pontos do Colorado na classificação vieram com o jogador atuando. Sem ele foram três derrotas e um empate.

Patrick não jogou contra o Goiás, na derrota por 1 a 0. Com Eduardo Coudet no comando, o escolhido para atuar foi D'Alessandro. O Inter atuou com reservas. Ainda sob comando do argentino, no empate em 1 a 1 com São Paulo a opção foi por Marcos Guilherme.

Já com Abel Braga, Patrick não atuou nas derrotas para Santos e Fluminense. Mauricio começou os dois jogos, mas Marcos Guilherme também atuou em um deles, pois Caio Vidal ainda não tinha se fixado como titular.

A dificuldade de lidar com a falta dele também se justifica na carência de alternativas. Desta vez, Abel Braga tende a optar por deslocar Caio Vidal para esquerda e colocar Marcos Guilherme ou Peglow no lado oposto. Outro que teria chance de atuar, mas não foi bem quando utilizado pelo lado recentemente, é Maurício.

Além de Patrick, o Colorado não contará com Uendel, Zé Gabriel e Leandro Fernández, todos suspensos. Por outro lado terá os retornos de Moisés e Rodrigo Lindoso.

O treinamento de amanhã (12) será fundamental para definir a equipe. O Colorado ainda trabalhará em Porto Alegre no sábado, antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Fonte: UOL