Vasco anuncia parceria com a GC Design
Quinta-feira, 11/02/2021 - 02:45
Uma história de resiliência, amor ao Vasco e raízes vascaínas foi a fórmula perfeita para essa união de sucesso acontecer. O Club de Regatas Vasco da Gama lançou mais um produto licenciado. Ampliando a rede para os torcedores, agora os vascaínos podem adquirir quadros artesenais para personalização de ambientes. O trabalho minucioso da GC Design chamou atenção até das lojas oficiais do Vasco que convidou o criador das artes para colaborar com a identidade visual dos espaços destinados aos vascaínos.

As artes do Gabriel Costa, CEO da GC Design, viralizaram na internet de forma orgânica, sendo compartilhadas pela torcida vascaína que escolheu a marca pela qualidade oferecida. Recentemente a GC Design entrou para o quadro de licenciados do Vasco e os produtos estão disponíveis para vendas nas lojas Gigante da Colina. Gabriel contou um pouco sobre a relação dele com o Vasco da Gama.

– Minha família sempre frequentou São Januário e temos uma relação muito forte com o Vasco: minha mãe, meu pai, meus irmão, meus avós, meus tios… Logo, houve o desejo de expressão desse sentimento para produzir um trabalho bonito, pois é o nosso clube de coração. Não tinha como eu não querer dar um toque especial para deixar o trabalho diferenciado e atrativo. Escolhi o Vasco por ser minha essência. O clube conecta a minha família desde o meu avô, que era sócio-proprietário, e esse amor foi passando por outras gerações. É um sentimento que a razão desconhece. Através deste sentimento foi realizado o nosso trabalho, com todo carinho e perfeição- expressou Gabriel, que em seguida relatou como surgiu a ideia das artes durante uma fase de crise financeira.

– No meio da pandemia, por volta de março e abril, a minha empresa não estava tendo uma demanda muito grande de trabalhos. Estávamos passando por um momento de dificuldade. Ao mesmo tempo era aniversário do meu irmão e eu gostaria de presenteá-lo com algo legal. Eu tinha esse projeto em mente guardado em uns arquivos com imagens de criações usando a marca Vasco. Nisso surgiu a ideia de produzir e como eu não estava com o meu tempo totalmente preenchido pela pandemia, tive como colocar esse projeto em prática. Eu tenho uma equipe que trabalha comigo, mas no primeiro momento comecei sozinho produzindo o presente do meu irmão. Peguei toda arte que eu tinha redesenhada do escudo do Vasco para poder fazer os cortes, a pintura manual e a montagem. Não passei para ninguém a ideia e investi no meu trabalho. Quando ficou pronto eu entreguei ao meu irmão e ele gostou demais- acrescentou Gabriel, dando sequência a história de superação financeira.

– Em um post que eu fiz na rede social, um rapaz me procurou perguntando se eu fazia o quadro por encomenda, porque ele queria um. Até então eu não tinha intenção de colocar a venda, pois era só um projeto que eu fiz para presentear o meu irmão. Foi até aquele quadro redondo com o escudo do Vasco, caravela centralizada, o CR de um lado e o VG do outro. Depois acabei fazendo mais quadros e naquela época estipulei um valor que foi bom para mim. Passou um tempo e o cliente colocou foto do meu trabalho no Twitter, logo em seguida recebi mais mensagens- relatou Gabriel que explicou como surgiu a motivação para dar início a sequência de produção em larga escala.

– Como os dias foram passando eu acabei ficando motivado e fiz outros do Vasco. Dei início aquele da História mais bonita do futebol, depois São Januário, Clube do povo, Libertadores da América, fui fazendo os ajustes, melhorando e criando mais. Eu cai dentro do trabalho colocando toda minha atenção ao projeto. Nisso fui divulgando aos poucos na rede social. O trabalho teve tanta repercussão que eu recebia mensagens até no privado de pessoas querendo comprar meu trabalho e pedindo meu número para encomendar. Naquele momento gerou uma demanda de trabalho que salvou a gente com gastos e valores de espaços. Todos esses custos de uma pequena empresa estavam sendo muito difíceis manter durante a pandemia. Todo dinheiro que entrava naquele período nos ajudou a arcar com os aluguéis, contas etc- descreveu Gabriel, que destacou a gratidão que sente pela torcida vascaína por ter colaborado com a divulgação do trabalho dele- explicou Gabriel que acrescentou a gratidão pela torcida vascaína.

– Hoje eu falo para muita gente que em grande parte o Vasco salvou a GC Design. Eu agradeço muito e irei levar para o resto da minha vida essa gratidão. Como a galera foi compartilhando, colocando em grupos, enviando para os outros etc, foi muito legal essa troca de ideias com as pessoas. Até que chegamos ao momento do reconhecimento do clube e do Kadu, do marketing do Vasco, que ajudou a gente bastante. Ele me ajudou em todo esse processo de licenciamento, divulgação, eu corri atrás para legalizar tudo, fiz toda questão burocrática até chegar ao momento de hoje que as artes estão sendo vendidas nas lojas oficiais do Vasco- comentou Gabriel que concluiu o bate-papo falando das etapas do processo de produção.

– No momento estou produzindo, deixando tudo bonito e envolvendo toda nossa equipe. Na primeira etapa era só eu com o desenvolvimento do trabalho e logo a nossa equipe caiu toda dentro, porque tivemos demanda. Começamos a produzir e hoje estamos enviando para as lojas Gigantes da Colina. Para mim é uma felicidade enorme. Foi uma conquista muito grande na minha vida e acredito que para o pessoal que trabalha comigo também, pois estamos focados dando gás, trabalhando incansavelmente para poder deixar tudo legal, bonito e perfeito. O nosso material é todo artesanal e trabalhamos de forma minuciosa para ficarem todos padronizados. Por isso, eu gostaria que as pessoas valorizassem mais o nosso esforço, pois é um trabalho rico em detalhes e a gente sempre vai tentar melhorar para oferecer qualidade aos torcedores do Vasco- finalizou Gabriel.



Fonte: Site oficial do Vasco