Ygor Catatau vem recebendo atenção especial da comissão técnica
Quarta-feira, 10/02/2021 - 08:42
A reta final do Campeonato Brasileiro vai ser decisiva para o Vasco. Dentro do Z4, o Cruz-Maltino enfrenta nesta quarta-feira o Fortaleza, às 19h15, no Castelão, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Dentro do elenco, um jogador encara essas últimas rodadas como fundamentais, não só pela permanência do time na Série A, mas também pelo futuro de sua carreira.

Trata-se de Ygor Catatau, que ganhou sobrevida dentro do Vasco justamente na reta final de seu empréstimo, que termina no dia 28 de fevereiro. O atacante, cedido pelo Madureira em agosto do ano passado, não vinha tendo chances com o técnico Vanderlei Luxemburgo, porém isso mudou nas últimas duas partidas.

Após assistir do banco de reservas os seis primeiros jogos sob o comando de Luxemburgo, as oportunidades surgiram. Primeiro no empate diante do Bahia, quando jogou um pouco mais de 23 minutos e fez um gol, invalidado pelo VAR após uma falta forte de Castan no goleiro Douglas. Já na derrota contra o Flamengo, entrou no intervalo e deu o primeiro chute no alvo da equipe.

Nesta quarta-feira, Ygor Catatau está cotado para ser titular, formando dupla de ataque com o artilheiro Germán Cano. A melhora do atacante não foi de uma hora para outra. O jogador vem recebendo atenção especial da comissão técnica, principalmente do auxiliar técnico Maurício Copertino, braço direito de Luxemburgo.

Nas atividades, Copertino costuma ajudar o atacante com conselhos, tanto para ter calma em finalizar uma jogada, quanto para controlar a força em um passe ou chute. Apesar da cara de menino, Ygor Catatau tem 25 anos, porém chegou ao Madureira em 2015, com 20 anos. Portanto, não teve um trabalho de base, atrapalhando o desenvolvimento de alguns fundamentos técnicos.

Mesmo assim, Ygor Catatau é visto como um jogador que pode ser bastante útil nessas últimas e decisivas rodadas, principalmente por conta da questão física. O atacante tem se destacado nos treinos mostrando muita força e disposição, atributos extremamente necessários para o Vasco conquistar o seu objetivo, que é a permanência na Séria A.



Fonte: Esporte News Mundo