Em nota, assessoria de Salgado diz que prioridade do Vasco é o pagamentos de atletas e funcionários
Terça-feira, 09/02/2021 - 16:59
Lucas Pedrosa @pedrosa
A assessoria do presidente Jorge Salgado me respondeu e deu a seguinte justificativa sobre as declarações da entrevista de ontem. Confira na íntegra:

#CanaldoPedrosa #OsDonosDaBolaRio ??



Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/Band


Vasco diz que pagar dívidas à pessoas físicas não está em pauta no momento

Um dia após a entrevista do presidente do Vasco, Jorge Salgado, ao canal "Atenção Vascaínos", o clube emitiu nota oficial na tentativa de esclarecer alguns pontos que repercutiram nas redes sociais.

Um dos principais se tratava da declaração do dirigente onde afirmava que pessoas físicas irão receber suas dívidas referentes à empréstimos ao Cruzmaltino, entre elas o próprio Salgado. No comunicado, o Vasco diz que isso não está em pauta no momento.

Outra questão que demandou explicações foi em relação ao fundo que o presidente havia dito - em período de campanha - que estava captando e que ajudaria no fluxo de caixa no início da gestão. O dirigente chegou a declarar que já tinha obtido cerca de R$ 25 milhões, mas na entrevista de ontem (8) negou que o clube tenha recebido estes valores no momento.

Na nota, o Vasco destaca que foram "realizadas rodadas de reuniões com investidores, que confirmaram a disposição de investir", e que no momento o Cruzmaltino está estruturando o produto financeiro:

"(...) Com o início da gestão, o Clube iniciou a estruturação do produto financeiro do Vasco, que precisa atender às exigências das autoridades monetárias e seguir as regulamentações necessárias para sua concretização. O esforço é para que esse processo se conclua no prazo mais curto possível. É importante ressaltar que o Vasco trabalha para formatar produtos financeiros visando captar recursos de médio e longo prazos junto a investidores de mercado para sair do atual modelo de financiamento por empréstimos bancários e de pessoas físicas que está ultrapassado e exaurido (...)".

O comunicado também ressalta que a prioridade é a regularização do pagamento de salários de atletas e funcionários, fornecedores de produtos e serviços de uso continuado pelo clube, equacionamento das dívidas, renegociação de crédito no mercado e novos investimentos para o fortalecimento do futebol.

Veja a íntegra da nota oficial do Vasco:

"Referente à entrevista do presidente Jorge Salgado ao canal de youtube Atenção Vascaínos, na noite desta segunda-feira (8), o Vasco da Gama confirma que o Clube está com o "caixa zerado". Receitas foram antecipadas ao longo de anos, contribuindo para um aumento relevante do endividamento do Clube. Se a situação fosse diferente, certamente estaríamos com os salários dos funcionários em dia, que é uma das prioridades da gestão. Mesmo diante das dificuldades, duas folhas de pagamento foram pagas em 22 dias.

Isto não quer dizer que não existam investidores dispostos a aportar capital em uma operação financeira do Vasco. Ao contrário, foram realizadas rodadas de reuniões com investidores que confirmaram a disposição de investir. Com o início da gestão, o Clube iniciou a estruturação do produto financeiro do Vasco, que precisa atender às exigências das autoridades monetárias e seguir as regulamentações necessárias para sua concretização. O esforço é para que esse processo se conclua no prazo mais curto possível. É importante ressaltar que o Vasco trabalha para formatar produtos financeiros visando captar recursos de médio e longo prazos junto a investidores de mercado para sair do atual modelo de financiamento por empréstimos bancários e de pessoas físicas que está ultrapassado e exaurido.

Aproveitamos para ratificar que a prioridade financeira do Vasco é a regularização de pagamentos de salários de atletas e funcionários, fornecedores de produtos e serviços de uso continuado pelo Clube, equacionamento das dívidas, renegociação de crédito no mercado e novos investimentos para o fortalecimento do futebol. No momento o pagamento de empréstimos de pessoas físicas não está em pauta. Somente após a regularização de todas essas prioridades, e com o Clube equilibrado financeiramente, é que o tema de pagamento de empréstimos de pessoas físicas começará a ser discutido, sempre com total transparência e responsabilidade".


Fonte: UOL