Além de Kaio Magno, Vasco deve emprestar outros jogadores nas próximas semanas
Terça-feira, 09/02/2021 - 13:39
A diretoria do Vasco já se movimenta nos bastidores planejando a temporada 2021. Enquanto a equipe luta para escapar do rebaixamento à Série B no Campeonato Brasileiro, a alta cúpula não quer se atrasar, tendo em vista o pouco tempo entre o encerramento das competições de 2020 e o início das válidas pelo próximo ano, já no final de fevereiro.

Um dos objetivos principais é diminuir as contas do departamento de futebol. "O Vasco custa entre R$ 17 milhões e R$ 18 milhões por mês. Temos de olhar as ineficiências em relação a esse gasto. Pretendemos promover o corte de 20% a 30% nas despesas", afirmou o presidente Jorge Salgado, em entrevista ao "O Globo" nesta semana.

Os primeiros passos do planejamento já começam a acontecer em São Januário e jogadores que não fazem parte dos planos serão liberados em breve. De acordo com informação do "Atenção, Vascaínos" e do site "Lance!", o Vasco acertou o empréstimo do atacante Kaio Magno ao Botafogo-SP.

Irmão mais velho de Talles, o jogador de 21 anos não foi mais utilizado no elenco profissional desde o retorno de Vanderlei Luxemburgo. O atacante, que tem contrato até o fim de 2022, passou a treinar com o grupo principal no início de 2020 e chegou a ser acionado em duas partidas do Campeonato Carioca, mas não convenceu o experiente treinador.

De olho no início da próxima temporada, a direção cruz-maltina ainda pretende encontrar destinos para outros atletas que não vem sendo utilizados. Sem espaço com Vanderlei Luxemburgo, o meio-campista Lucas Santos e o atacante Tiago Reis devem ser cedidos a outros clubes em breve.

Fonte: Bolavip