CBF admite que arbitragem errou ao não expulsar jogador do Bahia por falta em Benítez
Quinta-feira, 04/02/2021 - 14:45
A CBF reconheceu que a arbitragem errou na partida entre Vasco e Bahia, no último domingo, ao não expulsar Gregore por falta dura em Benítez. No lance, o jogador atinge a coxa do argentino (veja no vídeo acima). Na última segunda, o Vasco entrou com uma representação na entidade, alegando ter sido prejudicado em três lances.

Nesta quinta, o ge apurou que a CBF deu razão ao protesto do Vasco e admitiu entender que Gregore deveria ter sido expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O clube carioca protestou, especialmente por entender que o lance foi semelhante à falta de Castan no goleiro Douglas, que resultou no cartão vermelho do capitão vascaíno.

Diante dos fatos, a CBF aceitou agendar uma reunião com representantes do Vasco para discutir os erros de arbitragem. A entidade também enviará as imagens e áudios do VAR solicitados pelo clube.

Em relação aos outros dois lances protestados, a CBF considerou inconclusiva a reclamação a respeito de uma eventual falta de Douglas em Léo Matos, dentro da área. O árbitro alega que a bola já havia ultrapassado a linha de fundo. A entidade afirma que as imagens são inconclusivas. O Vasco vai recorrer e apresentar imagens que considera que provarão o erro da arbitragem.

Quanto ao terceiro lance protestado, em que o Vasco contesta o fato de Juninho Capixaba não ter sido expulso por calçar Marcelo Alves, a CBF entende que a arbitragem acertou.

No empate por 0 a 0 entre Vasco e Bahia, no último domingo, em São Januário, o árbitro de vídeo foi decisivo ao anular um gol marcado pelo Vasco em função da falta de Leandro Castan em cima do goleiro Douglas - o zagueiro foi expulso porque acertou a sola da chuteira no rosto do jogador do Bahia. Este lance não está no rol de reclamações do Vasco.



Fonte: ge