Douglas Friedrich, goleiro do Bahia, lembra susto após chute não intencional de Leandro Castan
Quarta-feira, 03/02/2021 - 01:49
O curativo no rosto, os cinco pontos na região da mandíbula e os vários arranhões chamam a atenção. Dois dias após ser atingido com a sola da chuteira pelo zagueiro Leandro Castán (confira o lance no vídeo acima), no empate em 0 a 0 com o Vasco, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Douglas Friedrich, do Bahia, foi escalado para uma coletiva. Durante a entrevista, comentou o susto com o lance, que o tirou de campo para atendimento médico no vestiário do estádio.

- Fiquei preocupado com minha garganta. Senti que ela deu uma fechada, a pressão na minha garganta estava bem grande. Maior preocupação não foi com o rosto, mas com a dificuldade de respirar. Mas logo chegou o doutor. Não perdi os sentidos em nenhum momento. Aos poucos foi passando o susto e fomos digerindo melhor o momento – disse o jogador nesta terça-feira.

Após o atendimento médico, Douglas Friedrich precisou cuidar da reação que o lance provocou longe de São Januário. Ainda no vestiário, ligou para casa, em Salvador, para tranquilizar a esposa e o filho. Após a partida, o goleiro também fez uma postagem nas redes sociais para absolver Castán de uma eventual intenção em provocar uma lesão.

- A família, os amigos, a torcida do Bahia e até as torcidas adversárias. Todos ficaram preocupados. Não costumo fazer publicações nas redes sociais em dias de jogo. Mas entendi que era importante dar uma resposta para todo mundo, que estava tudo bem. Para minha família, para a minha esposa, foi logo que cheguei no vestiário, ligar para dizer que estava tudo bem. Deu para notar no fundo da ligação que o Davi estava nervoso. Mas tudo bem, ele está cuidando de mim em casa. Nossas brincadeiras de lutinha vão ter que dar um tempo. Mas o Davizão entendeu e está cuidando bem do pai dele.

Douglas ainda é tratado como dúvida para o jogo contra o Fluminense, marcado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Caso o goleiro não possa atuar, Anderson deverá ganhar a vaga de titular.

- Recuperação está sendo boa, apesar do susto grande e da pancada forte. A recuperação está sendo muito boa. Algumas dores posteriores, o que é normal. Mas está sendo muito bom.

- Eu e todo o departamento de futebol e departamento médico, estamos fazendo o possível para estar à disposição amanhã ou o quanto antes. Depende de uma série de fatores internos.

A participação de Douglas na partida contra o Fluminense não está garantida, mas uma coisa já é tratada como certeza. O goleiro garante que, se estiver em campo, não utilizará proteção no rosto.

- Não. A princípio não terá nenhuma proteção. A limitação que pode ter não é do rosto. Mas a princípio sem nenhuma proteção.

Com 36 pontos, o Bahia ocupa a 15ª colocação da Série A. Se vencer o Fluminense na quarta-feira, o Tricolor baiano poderá abrir até quatro pontos para a zona de rebaixamento.



Fonte: ge