Vasco e Henrique aguardam o fim do Brasileiro para discutir renovação
Terça-feira, 02/02/2021 - 07:30
O debate sobre a renovação do lateral-esquerdo Henrique com o Vasco ocorrerá após o fim do Brasileiro. Até lá, as partes concordaram que o tema não deve ser tratado, afinal, o objetivo maior é a manutenção do clube na Série A.

A posição não deve ser alterada mesmo que Henrique já possa assinar pré-contrato com outra equipe. A partir desta terça-feira, o jogador está liberado a tal.

O vínculo de Henrique com o Vasco termina em 2 de agosto de 2021. A legislação estabelece que o atleta pode firmar um pré-contrato com outro time a partir dos seis últimos meses do seu atual compromisso.

Titular de Vanderlei Luxemburgo, após um período na reserva com Ricardo Sá Pinto, Henrique recuperou a confiança e tem feito boas partidas nas últimas rodadas - na atual temporada, soma um gol e duas assistências. É figura importante no sistema defensivo e, com ele em campo, o rendimento dos zagueiros melhora. Por não ter destaque ofensivo, costuma ser criticado por parte da torcida.

Esta relação de altos e baixos, com momentos definidos internamente como perseguição, pode ser levada em conta na hora de o atleta tomar a sua decisão. Revelado em São Januário, Henrique guarda gratidão pelo clube e nunca reclamou do comportamento da torcida ou dos salários atrasados, por exemplo. Uma eventual saída poderia ajudar no desenvolvimento da sua carreira - ele tem 25 anos e soma 187 jogos pelo Vasco.

O Vasco, por não ter decidida a permanência na Série A, ainda não sabe como será o orçamento para o restante de 2021. Por isso, evita tomar qualquer definição a respeito de renovação.



Fonte: ge