Futebol 7: Vasco vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão do Torneio Rio-São Paulo
Domingo, 31/01/2021 - 17:30
Após iniciar perdendo por 2 a 0 e buscar o empate por 3 a 3 no tempo normal, o Vasco derrotou o Corinthians nos pênaltis na tarde deste domingo, na Barra da Tijuca, e se sagrou campeão do Torneio Rio-São Paulo de Futebol 7. Mais cedo, o Vasco já havia goleado o Shakhtar da Oeste-SP por 6 a 1 em sua estreia no triangular final da competição.



Veja vídeo da decisão por pênaltis:



Fonte: NETVASCO (texto), Instagram Vasco Fut 7 (foto), Instagram Leonardo Ballestero (vídeo)


Invicto, Vasco é Campeão do Torneio Rio São Paulo de Fut 7 com 100% de aproveitamento

O Expresso 7 levantou a taça na tarde deste domingo (31/1) após vencer o Corinthians-SP nos pênaltis por 2 a 1. No tempo normal de jogo, a equipe paulista abriu 2 a 0, mas o Vasco logo reagiu e virou para 3 a 2. O Na etapa final, ficou tudo igual na Barra da Tijuca e o jogo foi decidido nos pênaltis. Durante as cobranças, o goleiro Luan se destacou e os gols do Vasco foram marcados pelo (2) Marcello e Lukinhas.

Lembrando que a equipe atropelou os times na primeira fase e terminou como líder do Grupo 1 com 100% de aproveitamento. Na semifinal derrotou o Coríntios por 4 a 0 e no primeiro jogo da final venceu a equipe Shakter Oeste-SP por 6 a 1. A competição foi excelente para o time de São Januário que se destacou com uma atuação brilhante.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco (RJ) supera o Corinthians (SP) nos pênaltis e conquista o Torneio Rio São Paulo

Um dos maiores clássicos do Brasil na final do Torneio Rio São Paulo colocou em campo o Vasco da Gama (RJ) e Corinthians (SP). As duas equipes se enfrentaram neste domingo na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro e fizeram um grande jogo, digno de final de campeonato e a emoção foi do início ao fim.

O Corinthians abriu o marcador com Andreas e chegou a fazer 2x0. O técnico Marcos Fialho reorganizou o sistema tático da equipe carioca e recolocou o Vasco no jogo. A equipe carioca foi com tudo em busca do resultado e jogando um futebol de muita posse de bola impôs um volume de jogo impressionante, virando o jogo, 3x2. Quando o jogo parecia estar definido o Corinthians empatou mais uma vez, 3x3. Na disputa de pênaltis o goleiro Luan brilhou e defendeu duas cobranças e foi determinante na vitória da equipe carioca por 2x1.

O título deu ao Vasco da Gama (RJ) a sonhada vaga na Liga das Américas 2021 que será disputada em outubro no Chile, reunindo os maiores times do continente.

"Esse time batalhou muito durante toda temporada 2020. Chegamos ao título de forma invicta. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação de todo o nosso elenco. Conquistar o Torneio Rio São Paulo e mais uma vez a vaga para a Liga das Américas é uma recompensa para esse time e a expectativa para a temporada 2021 é a melhor possível. Vamos comemorar essa conquista e trabalhar para que venham muitas outras" afirmou Bruno Almeida, diretor de futebol 7 cruz maltino.

Fonte: Futebol 7 Brasil


Veja mais fotos do título vascaíno

mgoulart__

Final do Torneio RioxSP 20/21

Vasco 3 (2) x (1) 3 Corinthians

Vasco Campeão Invicto



Fonte: Instagram do fotógrafo Marlon Goulart