Confira desfalques e pendurados de Palmeiras e Vasco
Terça-feira, 26/01/2021 - 07:03

O Campeonato Brasileiro começa a se aproximar do fim, mas, às 20h (de Brasília) desta terça-feira, Palmeiras e Vasco se enfrentam no Allianz Parque em um duelo válido, acredite, pela primeira rodada da competição nacional. Acompanhe aqui em Tempo Real, com vídeos exclusivos de lances e gols.

Inicialmente marcada para 9 de agosto, essa partida precisou ser adiada porque coincidia com a final do Campeonato Paulista, que o Palmeiras acabou vencendo contra o Corinthians.

Depois de quase seis meses, o Palmeiras se preocupa principalmente com as finais da Libertadores (contra o Santos, em jogo único no sábado, no Maracanã) e da Copa do Brasil (contra o Grêmio, em datas ainda não confirmadas), mas ocupa a quinta posição do Brasileirão, com 51 pontos, e tem no comando um português, Abel Ferreira.

Caso o jogo tivesse sido na data original, o técnico palmeirense seria outro. Seria curiosamente Vanderlei Luxemburgo, hoje justamente treinador do Vasco. Em quatro jogos à frente da equipe carioca, ele tem duas vitórias, um empate e uma derrota. Tirou o time do Z-4, com grande atuação contra o Atlético-MG, sábado, e é a principal aposta para manter o time na Série A.



Transmissão: Luiz Carlos Jr narra com comentários de PVC e Pedrinho no Premiere.

Tempo real: o ge acompanha com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir).

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira

Por ter escalado um time reserva, reforçado por titulares recém-recuperados, é de se imaginar que o treinador português vá utilizar nesta terça-feira, depois de apenas 48 horas de intervalo entre os jogos, aqueles que foram poupados na capital cearense.

Até porque essa seria a última chance de o time jogar junto antes da final da Libertadores, contra o Santos, marcada para sábado, no Maracanã. Além dos jogadores preservados da última partida, também volta a ficar à disposição o meia Raphael Veiga, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Quem está fora: Emerson Santos (suspenso), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo) e Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo).

Pendurados: Abel Ferreira (treinador), Gustavo Scarpa, Wesley, Rony, Mayke, Luiz Adriano, Lucas Lima, Luan, Felipe Melo, Esteves, Patrick de Paula e Alan Empereur.



Vasco - técnico: Vanderlei Luxemburgo

O Vasco de Luxa conseguiu se recuperar rapidamente da goleada de 4 a 1 sofrida para o Bragantino. Com bom futebol, chegou a abrir 3 a 0 do Atlético-MG e reforçou o esquema e a escalação considerados ideais: 4-3-3, com Pikachu como terceiro atacante.

A tendência é de que não haja mudança. Neste caso, Marcelo Alves continuaria como zagueiro ao lado de Leandro Castan e Benítez, mesmo sem a forma ideal, começaria como titular.

Quem está fora: Ricardo Graça (recupera-se de apendicite).

Pendurados: Gabriel Pec, Léo Matos, Ricardo e Pikachu.



Fonte: ge