VP Pedro Seixas, sobre sua permanência no Vasco: 'É uma oportunidade de continuar os projetos'
Terça-feira, 19/01/2021 - 13:33
Presidente eleito do Vasco segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Jorge Salgado anunciou hoje (19) em seu Twitter a permanência de Pedro Seixas na diretoria do Vasco. Atual vice-presidente de Obras e Engenharia do clube, ele agora assumirá a vice-presidência de Projetos Especiais.

Na pasta, o engenheiro dará prosseguimento aos trabalhos que já vinha executando, tanto nos centros de treinamento do profissional e da base quanto o da reforma e ampliação de São Januário, que ainda está na fase de planejamento.

"É uma oportunidade de continuar os projetos. O Vasco precisa muito desses projetos, de olhar para frente. Tanto o CT quanto o estádio são projetos muito importantes. É um baita orgulho poder continuar contribuindo, e eu acho que a chegada da nova diretoria também agrega aos projetos porque traz novas ideias, novas visões, e isso é sempre muito importante. E é uma oportunidade de dar sequência ao legado iniciado pelo Campello. Só tenho a agradecer e encarar com toda a dedicação, empenho e responsabilidade. Muito bom como vascaíno e profissional também", declarou ao UOL Esporte.

Seixas foi um dos quadros mais elogiados da gestão do presidente Alexandre Campello, assim como o coordenador da base, Carlos Brazil, outro que também já teve sua permanência anunciada.

O engenheiro revelou que o convite da gestão de Jorge Salgado aconteceu de maneira natural e ele encarou como uma "convocação":

"Veio de uma forma até muito natural. Já estávamos participando das reuniões de transição, de passagens das informações dos projetos, e ontem veio, entre aspas, formalmente essa confirmação do convite. É claro que eu recebo como uma convocação, não como convite. Convocação simplesmente se prepara para atender, traz a mala, ajeita os documentos e encara. Pelo Vasco não tem nem que pensar duas vezes".

Os projetos de Seixas daqui em diante

Apesar de já ter inaugurado o CT do Almirante para os profissionais, apenas a primeira fase foi concluída com dois campos, vestiário, academia, departamento médico, refeitório e parte administrativa. O projeto completo prevê a construção de mais quatro campos, um mini estádio e um hotel/alojamento.

Já o CT de Caxias — sendo construído para a base — está prestes a ser inaugurado. Inicialmente, também com uma estrutura básica para receber os treinos das categorias inferiores. O projeto completo, porém, prevê uma "Cidade do Vasco", onde os jovens terão moradia e poderão se desenvolver de maneira integral.

Em relação ao projeto de reforma e ampliação de São Januário, Campello deixou assinado um memorando de entendimento com a empresa WTorre, a mesma que construiu o Allianz Parque, do Palmeiras. Salgado já teve uma primeira reunião com os executivos dela e sua intenção é dar prosseguimento para que a ideia saia do papel.



Fonte: UOL