Um turno após seu primeiro e único gol pelo profissional, Vinícius perde espaço no Vasco
Terça-feira, 19/01/2021 - 14:01
Titular do Vasco nos últimos três jogos sob o comando do técnico Ricardo Sá Pinto, o atacante Vinícius perdeu prestígio desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. O jogador ainda não foi utilizado pelo treinador e na derrota para o Coritiba nem foi relacionado.

Revelado em São Januário, Vinícius atualmente está atrás de Gabriel Pec, outro cria da base. O atacante foi campeão recentemente da Copa do Brasil Sub-20 e parece ter conseguido dar a volta por cima no time profissional. O jogador, que não chegou a ser relacionado por Ricardo Sá Pinto, foi a campo nos três jogos com Luxemburgo.

A ausência de Vinícius na lista de Vanderlei Luxemburgo pode ter relação com a passagem anterior do treinador. Em 2019, Luxa lançou diversos jogadores, como Talles Magno, Bruno Gomes e o próprio Gabriel Pec, porém não deu oportunidade para Vinícius. O atacante foi relacionado apenas três vezes no ano passado, sendo a última em agosto, vitória do Vasco sobre o Goiás, por 1 a 0.

Na época, o entendimento era de que Vinícius precisava evoluir taticamente. Além disso, o Vasco tinha no elenco para jogar pelos lados do campo, Talles Magno, Rossi e Marrony, titulares constantemente, e Clayton, Valdívia e Felipe Ferreira para compor o banco de reservas.

Na questão tática Vinícius mostrou evolução, adquirida nas 33 partidas que disputou na temporada, 19 delas como titular. Agora a cobrança está no aspecto físico, para que o atacante consiga ter a intensidade que tanto é cobrada pela comissão técnica.

Com Henrique e Bruno Gomes suspensos, a tendência é de que Vinícius seja novamente relacionado por Luxemburgo, para o jogo contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira, fora de casa. O adversário traz boas recordações para o jogador. Afinal de contas, foi contra a equipe paulista que ele marcou o primeiro e único gol pelo time profissional.



Fonte: Esporte News Mundo