Derrota do Vasco para o Coritiba 'estragou' a reestreia de Benítez
Domingo, 17/01/2021 - 09:14
O jogo de ontem (16) tinha tudo para ser determinante ao Vasco na luta contra o rebaixamento: duelo contra o lanterna, em casa, time vindo de vitória em clássico, retorno do camisa 10 Benítez. Era a confirmação da boa fase. Só que a expulsão de Henrique, ainda no primeiro tempo, frustrou os planos da equipe de Vanderlei Luxemburgo, que perdeu por 1 a 0 para o Coritiba e segue flertando com o Z4.

A volta do meia argentino, diante deste cenário, acabou sendo melancólica. Acionado já na volta do intervalo da partida da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele deu mais presença ao Vasco no meio de campo, mas demonstrou estar longe da forma ideal. Errou passes simples, finalizou duas bolas sem precisão, fora da meta adversária, e sentiu o cansaço nos minutos finais.

Após o jogo, o próprio Luxa admitiu que "acelerou" o processo de retorno do jogador. O técnico também disse que o camisa 10 terá de lutar para conseguir uma vaga no time.

"Vai depender da resposta dele, dentro do campo. Eu acho que ele ainda não tem condições de jogar 90 minutos, e a intensidade é muito grande", pontuou Luxemburgo.

Em outro momento, o técnico demonstrou um possível incômodo pelas cobranças para colocar Benítez desde o começo, como titular. Ele ressaltou que a condição física pesou.

"Pessoal estava reclamando, porque tinha que começar jogando com ele, mas ficou claro e evidente que ele precisa de mais jogo. A gente não tem como levar 15 dias para preparar o jogador, porque não dá tempo, não tem como. Você tem que usar o jogador, como fiz hoje [ontem]."

Para o próximo duelo, o Vasco tem duas baixas confirmadas. Henrique cumprirá suspensão pelo cartão vermelho, assim como Bruno Gomes recebeu o terceiro amarelo e está fora.

Na quarta-feira (20), o Vasco enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 21h30.

Fonte: UOL