Luxemburgo: 'Eu sabia que a equipe poderia ter uma queda de rendimento no 2º tempo'
Quinta-feira, 07/01/2021 - 23:35
O empate sem gol em Goiânia foi suficiente para tirar o Vasco da zona de rebaixamento depois de seis rodadas - desde a 21ª jornada, quando caiu da 12ª posição direto para o 17º lugar. O ponto único conquistado contra o Atlético-GO, na casa do adversário, deixou o time de São Januário na16ª posição, com 29 pontos somados. A partida marcou a reestreia de Vanderlei Luxemburgo no Vasco.

Na coletiva de imprensa, o treinador vascaíno comentou a partida, que teve boa participação do seu time na primeira etapa, mas uma queda no segundo tempo.

- Eu sabia que a equipe poderia ter uma queda de rendimento no segundo tempo. Trabalhamos o time técnica e taticamente para inibir a transição rápida deles. Fizemos marcação adiantada, especialmente no tiro de meta. Com a nossa transição defensiva, dominamos. Finalizamos nove vezes. No segundo tempo, era esperado cair. Fiz as trocas, e aí eles estavam forçando muito em cima do Henrique. Temos de melhorar a nossa intensidade. Não só quem sai jogando, mas quem entra também. Estivemos perto do resultado, mas eles tiveram as melhores chances - admitiu o treinador do Vasco.

No domingo, às 20h30, o Vasco mede forças com o Botafogo em São Januário.

Fonte: ge