Vasco ainda negocia com o Independiente o valor da prorrogação do contrato de Benítez
Segunda-feira, 04/01/2021 - 19:14
A improvável reviravolta aconteceu, e Benítez tem chance de retornar ao Vasco. Antes irredutível em relação a um novo empréstimo, o Independiente aceitou prorrogar o contrato do camisa 10 argentino até fevereiro, mês em que se encerra o Campeonato Brasileiro. Para tal, há necessidade de um acordo financeiro.

- Sim, existe a possibilidade do novo empréstimo. Precisamos acertar um valor. Por enquanto, isso ainda não aconteceu - disse ao ge Jorge Damiani, diretor esportivo do time argentino.

Benítez, de 26 anos, chegou ao Vasco em fevereiro e tornou-se um dos grandes destaques da equipe após a pandemia. Foram 26 partidas e dois gols marcados. Como até a semana passada o Independiente não admitia um novo empréstimo, o Vasco comunicou no último dia 24 que Benítez voltaria ao clube de origem - o contrato terminou em 31 de dezembro.

No início da tarde desta segunda-feira, Alexandre Pássaro, durante sua apresentação como novo executivo de futebol do clube, admitiu que ainda tentava a prorrogação do empréstimo:

- É um jogador que agrada ao Vasco, a mim e à nova comissão técnica. As referências são as melhores. Sei da situação, sei do empréstimo e sei da opção de compra. Então, ele saiu do Vasco. Se existir qualquer possibilidade agora, será a prorrogação do empréstimo para ele terminar a temporada aqui, e, com isso, a gente ganha tempo para se preparar para fevereiro, seria importante. Vamos ver com o Independiente. O Benítez tem interesse.

De acordo com Pássaro, o único lugar possível para Benítez atuar agora é o Vasco.

- A janela na Argentina só reabre, para que ele possa ser registrado, no dia 29 de janeiro. Aqui no Brasil, as inscrições estão encerradas. Há uma possibilidade desde que a volta do nome dele no BID apareça em até 15 dias. Nosso interesse é quase que imediato, afinal, temos um jogo atrás do outro, então, se isso for ocorrer, tem de ocorrer nos próximos sete ou 10 dias, no máximo - disse Pássaro.

O Independiente sempre alegou ter outras propostas pelo meia, de times da Turquia, do Brasil e dos Estados Unidos. Por ora, nada se concretizou.



Fonte: ge