Pássaro, sobre Benítez: 'O único lugar que ele pode jogar no eixo Brasil-Argentina é no Vasco'
Segunda-feira, 04/01/2021 - 14:43
O Vasco ainda não desistiu de prorrogar o empréstimo de Benítez. Nesta segunda-feira, Alexandre Pássaro, novo diretor executivo de futebol, afirmou que retomará as conversas com o Independiente, da Argentina, para ampliar o contrato do meia até fevereiro, mês de término do Brasileirão.

- É um jogador que agrada ao Vasco, a mim e à nova comissão técnica. As referências são as melhores. Sei da situação, sei do empréstimo e sei da opção de compra. Então, ele saiu do Vasco. Se existir qualquer possibilidade agora, será a prorrogação do empréstimo para ele terminar a temporada aqui, e, com isso, a gente ganha tempo para se preparar para fevereiro, seria importante. Vamos ver com o Independiente. O Benítez tem interesse. Nosso interesse é quase que imediato, afinal temos um jogo atrás do outro, então, se isso for ocorrer, tem de ocorrer nos próximos sete ou 10 dias, no máximo - disse Pássaro.

Benítez foi emprestado até o último dia 31 de dezembro. Sem acordo para a continuidade, deixou o clube - o contrato previa que a compra de 60% dos direitos seria feita por US$ 4 milhões (R$ 20,5 milhões). Alexandre Campello, atual mandatário, chegou a acordar o pagamento, mas Jorge Salgado, presidente eleito, entendeu ser um valor elevado e passou a defender a prorrogação do empréstimo, algo que o clube argentino não aceitou.

Pássaro entende que o fato de as inscrições no Brasileiro estarem fechadas ajuda o Vasco. Por esta lógica, Benítez não poderia defender outro clube no país. Segundo o dirigente, mesmo com o término do contrato, o vínculo seria reativado caso haja prorrogação do empréstimo nos próximos 15 dias.

- O único lugar que ele pode jogar no eixo Brasil-Argentina é no Vasco. As inscrições estão encerradas no Brasileiro. Ele pode ser usado pelo Vasco se o nome dele voltar ao BID em 15 dias.



Fonte: ge