Ricardo Sá Pinto lamenta a saída iminente de Martín Benítez
Quinta-feira, 24/12/2020 - 08:28
Benítez está com um pé e meio fora do Vasco, mas o show tem que continuar. Sem que o clube tenha chegado a um acordo com o Independiente para ampliar o empréstimo do argentino até fevereiro, o técnico Ricardo Sá Pinto lamenta a perda do jogador enquanto se vê obrigado a mirar o futuro.

No horizonte do português, há três alternativas principais: Carlinhos, Talles Magno e Juninho são os substitutos em potencial do camisa 10, cujo contrato termina daqui a uma semana. O primeiro, que foi titular contra o Santos e marcou o gol da vitória, deve seguir na equipe para o jogo contra o Athletico, no domingo, caso Benítez não se recupere dos problemas musculares a tempo de uma partida de despedida da torcida vascaína.

A escolha do substituto, porém, pode variar de acordo com o esquema tático adotado — se o Vasco jogar no 4-4-2, o titular seria diferente daquele que atuaria no 4-2-3-1, por exemplo.

Na luta para tirar o Vasco da zona de rebaixamento o quanto antes, Ricardo Sá Pinto reconhece que seria melhor contar com o argentino. O time está em 17º lugar e precisa subir ao menos uma posição nas 13 partidas que faltam no Brasileiro.

— Será uma perda muito grande para nós, caso o Benítez não fique conosco — afirmou Ricardo Sá Pinto. — É um dos jogadores mais talentosos que temos e ainda com margem de evolução. Vamos perder um jogador muito importante para nós, num momento que eu acho de decisão.

Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco, optou por não comprar os direitos de Benítez antes do fim do Brasileiro. Como o Independiente só aceita negociar o jogador em definitivo e já tem propostas de outros clubes — cogita-se o Atlético-MG —, o acordo não deve acontecer.



Fonte: Extra Online