Salgado, sobre Benítez: 'Se um lado não está aberto a acordo, vai ser difícil um acordo sair'
Quarta-feira, 23/12/2020 - 19:12
Em declaração ao ge nesta quarta-feira, o empresário de Martín Benítez tratou como "tema encerrado" a negociação pela permanência do argentino em São Januário e disse que ele volta ao Independiente após o dia 31. O clube detentor dos direitos econômicos do meia adotou mesma linha. No início da noite, porém, o presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado, manifestou-se. E afirmou ver pouca cooperação das outras partes envolvidas.

- Tenho acompanhado as declarações do empresário do Benítez. A minha percepção é a seguinte: se um lado não está aberto a acordo, vai ser difícil um acordo sair. Desde o fim do processo eleitoral estou buscando o diálogo com o Independiente e com o empresário no sentido de se fazer cumprir uma orientação da FIFA: a de adaptar os contratos a vencer às novas datas do fim da temporada por conta do COVID-19. Esse procedimento está sendo realizado em todo o mundo, inclusive com clubes na Champions League.

- O pleito do Vasco é justo e razoável. É nossa prioridade estender o contrato do Benítez até o fim do Brasileiro. Se o Independiente e o empresário que representa o Benítez se mostram inflexíveis em relação à permanência dele no Vasco, parece que não é a vontade deles que o atleta conclua o campeonato com nosso grupo. Nessa situação não vejo condições de se avaliar um investimento de R$ 20 milhões. Espero que não seja esse o desfecho, principalmente porque continuamos abertos a negociação, damos um grande valor ao atleta Benítez, mas não estamos vendo a mesma dedicação do outro lado.

Confira abaixo o que Adrian Castellanos, agente de Benítez, disse mais cedo:

- Falei com o presidente Salgado e ele só pretende estender o empréstimo, mas o Independiente não aceita. Já o informei. Para mim, é um tema encerrado. Benítez volta à Argentina no final do ano - disse o agente em contato com o ge.



Fonte: ge