Santos leva vantagem no retrospecto recente contra o Vasco
Domingo, 20/12/2020 - 14:03
Neste domingo, às 16h (de Brasília), Santos e Vasco se enfrentam em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Peixe vai para o duelo levando uma boa vantagem no retrospecto recente contra o Cruz-Maltino.

No últimos sete jogos entre as duas equipes, o Alvinegro Praiano venceu quatro vezes e perdeu apenas uma, além de dois empates. Desse modo, o time paulista totaliza 66,6% de aproveitamento dos pontos disputados no período.

Além disso, a única vitória do Vasco não pôde ser tão comemorada pelo time carioca. Pela quarta fase da Copa do Brasil de 2019, o Santos derrotou o Cruz-Maltino por 2 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro. Na partida de volta, em São Januário, o Gigante da Colina triunfou por 2 a 1, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.

O último encontro, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, terminou empatado em 2 a 2. Marinho e Lucas Veríssimo balançaram as redes para o Santos, enquanto Fellipe Bastos e Germán Cano fizeram os gols do Vasco.

No momento, o Peixe ocupa a oitava colocação, com 38 pontos conquistados, e busca voltar para a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. O Cruz-Maltino, por sua vez, aparece no 17º lugar, com 25 pontos, e tenta sair da zona do rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva