Destaque do Santos, Marinho não quis ficar na base do Vasco após assistir a jogo do Juvenil
Domingo, 20/12/2020 - 09:09
Um dos destaques do Campeonato Brasileiro, Marinho hoje faz a alegria da torcida do Santos. Porém, por muito pouco, essa história não foi diferente, já que o atacante teve a chance de dar ao torcedor do Vasco motivos para sorrir.

Quando ainda era da categoria juvenil, o atacante se destacou pelo Corinthians de Alagoas e chamou a atenção, curiosamente, do Santos. No entanto, se hoje o jogador vive grande fase no clube da Vila Belmiro, naquela época ele não teve o mesmo encanto e acabou deixando o Alvinegro seduzido por uma proposta de empresário para fazer testes no Cruzmaltino.

Chegando ao Rio, iniciou sua avaliação no Vasco e foi assistir a uma partida da equipe que poderia muito em breve defender. Porém, com toda sua espontaneidade, surpreendeu a todos ao desistir de defender o clube. E o motivo foi curioso: não gostou do time.

A revelação foi feita em 2015, em entrevista à Rede TV.

"Eu fugi [do Santos]. Não quis ficar. Eu recebi uma ligação de um pessoal que estava lá em Alagoas, na Copa do Nordeste sub-20, que tinham me visto jogar. Disseram que tinham interesse em me levar para o Rio. E daí eu não estava gostando tanto de Santos, então deu umas 3h e pouca da manhã e fui embora para o Rio. O treinador me ligou e eu disse que já estava na casa da minha tia no Rio. Aí fui no Vasco fazer teste, estava vendo o jogo deles no juvenil e não gostei do time. Falei: 'Aqui não quero ficar'".

Com personalidade forte mesmo sem nada garantido no futuro, Marinho foi para o Fluminense, viu um jogo da equipe e, aí sim, quis ficar, iniciando, assim, sua trajetória na base do Tricolor, clube em que acabou se profissionalizando em 2008 mas não se firmou, disputando apenas oito partidas antes se transferir para o Internacional.

Marinho viaja, mas é dúvida para o jogo

Marinho pode reencontrar o Vasco hoje (20), às 16h, em São Januário, quando o Santos enfrenta o Cruzmaltino pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, embora tenha viajado com a delegação para o Rio de Janeiro, ainda é dúvida por conta de dores musculares.



Fonte: UOL