Ricardo Sá Pinto segue no comando do Vasco; Campello está em Portugal tratando da venda de Nathan
Segunda-feira, 14/12/2020 - 17:55
wellington campos @wellingcampos
Ricardo Sá Pinto segue no comando do @VascodaGama haverá troca de presidente no próximo mês. Alexandre Campello está em Portugal tratando da negociação do lateral Nathan. #Tupi

Fonte: Twitter do jornalista Wellington Campos/Rádio Tupi


Com aproveitamento de lanterna no Brasileiro, Sá Pinto enfrenta pressão, mas continua no Vasco

O gol de Cano no fim do clássico evitou a derrota para o Fluminense, mas não diminuiu a contestação sobre o trabalho de Ricardo Sá Pinto. No entanto, apesar da pressão, o empate deu mais uma sobrevida ao treinador, que será mantido no cargo, ao menos até o presidente Alexandre Campello retornar da Europa. Tudo indica que o português vai comandar a equipe no próximo domingo, contra o Santos.

Campello está em Portugal para tentar antecipar parte da receita da venda de Nathan, ao Boavista, e nenhuma decisão será tomada antes da volta do presidente ao Brasil. Sá Pinto não recebeu qualquer sinalização de que deixará o cargo e também não pretende jogar a toalha.

A pressão, porém, é grande, e nenhuma decisão parece ser definitiva. Os números e, principalmente, o desempenho do Vasco nos últimos jogos continuam sendo alvos de críticas internas e externas. O treinador tem aproveitamento de último colocado no Campeonato Brasileiro.

Após uma semana sem jogos e a volta de jogadores importantes, como Cano, imaginava-se que o Vasco apresentaria evolução. De fato, o time não sofreu tantos gols como nas goleadas para Ceará e Grêmio, porém, esteve longe de exibir um bom futebol - especialmente no setor ofensivo. Mais uma vez, as escolhas de Sá Pinto e a demora para mexer no time incomodaram a torcida em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Aproveitamento pior do que o lanterna

A performance em campo não é o único fator que joga contra o treinador. Os números, em dois meses de trabalho, até o momento são pífios. Foram 13 jogos, com apenas duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, no período - contando a Sul-Americana.

No Campeonato Brasileiro, a situação é ainda pior. Sob o comando do treinador, o Vasco teve uma vitória em nove rodadas e conquistou apenas 25,9% dos pontos disputados. Um aproveitamento pior, inclusive, do que o do Botafogo e Goiás (26,7%), últimos colocados na tabela de classificação. Sá Pinto assumiu o Vasco em 13º, viu a equipe cair para 17ª colocação e fincar raízes na zona de rebaixamento.

Além disso, o time foi eliminado em casa nas oitavas de final da Sul-Americana, pelo Defensa y Justicia, da Argentina.

Fonte: ge