JUNIORES: VASCO VENCE O BOTAFOGO E É CAMPEÃO ESTADUAL SUB-20: 1 A 0
Domingo, 13/12/2020 - 16:56
No 2º jogo da decisão do Estadual Sub-20, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0 no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Figueiredo marcou o gol do título de cabeça aos 36 minutos do 2º tempo.

No 1º jogo da decisão, em Niterói, o Vasco empatou com o Botafogo por 1 a 1.

Veja os melhores momentos:





Fonte: NETVASCO (texto), Twitter da FFERJ (foto), Youtube Dayvidson Soares (vídeo)


Com gol de Figueiredo, Vasco vence o Botafogo e conquista o Campeonato Carioca sub-20

O Vasco é campeão do Campeonato Carioca sub-20. A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na tarde deste domingo, no estádio Nilvado Pereira, em Nova Iguaçu, levou o caneco do Estadual da categoria para São Januário. O atacante Figueiredo marcou o gol do título.

O primeiro tempo foi nervoso para a garotada. O jogo foi pegado e com algumas entradas duras até demais. Como a do camisa 8 do Bota, Wendel, em Gabriel Pec. O volante chegou a ser substituído pouco tempo depois do lance. A melhor chance foi do Vasco, com o mesmo Gabriel Pec. O camisa 11 aproveitou um bobeada da defesa adversária e saiu cara a cara com Andrew, que operou um milagre.

Na etapa final, o jogo foi bem mais aberto. Antes dos 10 minutos, o Botafogo criou duas chances claras, com Navarro e Ênio, e só não abriu o placar por Cadu estava inspirado. O Vasco respondeu logo depois, com Laranjeira, que já comemorava quando viu o zagueiro Wesley salvar o gol na pequena área.

Assim como aconteceu no segundo tempo, aos poucos o Vasco foi tomando conta da partida. Aos 18 minutos, Laranjeira desperdiçou a chance de ouro de abrir o placar: perdeu pênalti outra defesaça de Andrew. O camisa 9 quase saiu como vilão, mas foi salvo por Figueiredo, que fez o único gol do jogo em uma cabeçada certeira.

Escalações
Vasco: Cadu; JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Emerson (Arthur); Caio Lopes, Matias (Marcos Dias), Gabriel Pec (Marcondes) e João Pedro; MT (Rodrigo) e Laranjeira (Figueiredo).

Botafogo: Andrew; Vitor Marinho, Henrique, Wesley e Hugo (Juninho); Kayque (Paulo), Romildo (Reydson) e Wendel (Kauê); Ênio, Matheus Nascimento (Vitinho) e Navarro.

Fonte: ge


Vasco vence o Botafogo e é campeão do Campeonato Carioca Sub-20

O Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (13/12) e sagrou campeão do Campeonato Carioca Sub-20 de 2020. O autor do gol do título vascaíno foi o atacante Figueiredo. A equipe comandada por Diogo Siston, já havia conquistado a Taça Guanabara de forma invicta e ainda disputa a semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira (17), diante do Atlético Mineiro.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes procurando o gol. A primeira chegada do Vasco veio aos 5 minutos, Caio Lopes recebeu livre pela direita e tocou para Laranjeira, o meia percebeu a chegada de Matías e rolou para o camisa 8 chegar chutando com muito perigo. Aos 11, Caio Lopes achou Jp Galvão livre pela direita, o lateral fez um belo cruzamento e achou MT dentro da pequena área, o camisa 10 chegou testando com força e por pouco não abriu o placar.

Com poucas oportunidades para as equipes, os Meninos da Colina seguiram controlando a partida e voltaram a incomodar a meta adversária aos 37. Laranjeira recebeu livre na entrada da área e arriscou a finalização, a bola bateu na zaga e sobrou para Gabriel Pec, o atacante driblou o zagueiro e saiu de frente com goleiro que acabou saindo bem do gol e travando a finalização do atacante vascaíno. Aos 42, Jp Galvão tabelou com Gabriel Pec pela direita e chegou cruzando para Laranjeira, o meia subiu no meio da zaga e cabeceou por cima do gol.

O Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma postura da primeira etapa. Aos 7 minutos, João Pedro recebeu livre pela esquerda e deu um belíssimo lançamento para Laranjeira, o meia dominou invadiu a área e chutou com força, obrigando o goleiro a fazer uma bela defesa. Aos 17, Caio Lopes recebeu com tranquilidade na intermediária e achou Laranjeira na entrada da área, o camisa 9 ajeitou e chutou por cima do gol.

Aos 26, Caio Lopes recebeu com liberdade pelo meio e avançou com tranquilidade, ele achou um belo passe para Jp Galvão na direita, o lateral chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta. Aos 36, após bela troca de passes entre Arthur e Jp Galvão, o lateral chegou cruzando de primeira e achou Figueiredo na entrada da pequena área, o atacante chegou testando com força para abrir o placar na decisão: VASCO 1 a 0. Aos 47, Figueiredo recebeu livre pela direita, driblou o marcador e ajeitou para Marcondes chegar chutando de primeira, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.

Escalação do Vasco: Cadu, Jp Galvão, Menezes, Zé Vitor e Emerson (Arthur); Caio Lopes, Matías (Figueiredo) e Laranjeira (Marcos Dias); Gabriel Pec (Marcondes), MT (Rodrigo) e João Pedro – Técnico: Diogo Siston



Fonte: Site oficial do Vasco